Pela primeira vez nesta série B, o Cruzeiro empata como mandante. Diante da Chapecoense, neste sábado (13), no estádio Mané Garrincha, o duelo terminou em 1 a 1, com gols de Felipe Ferreira e Oliveira. Em 24 duelos nesta competição, este foi o quinto empate da equipe celeste.

O resultado em nada impacta a situação da Raposa na tabela. Com 53 pontos, o time continua líder do campeonato, com 10 pontos na frente do segundo colocado e 19 do quinto.

Para o Cruzeiro, esta partida também foi marcada pela entrada de dois jogadores. Primeiro, a estreia de Wesley Gasolina, novo reforço na lateral, que entrou no segundo tempo, substituindo Matheus Bidu. Em segundo, a volta de Willian Oliveira, que se recuperou de uma lesão no ombro, e havia feito sua última partida diante do Fluminense, no dia 12 de julho.

O jogo

O Cruzeiro fez um bom primeiro tempo e foi a equipe que propôs toda etapa. No entanto, o time encontrou uma Chapecoense que soube administrar muito bem a defesa e dificultar as infiltrações da equipe celeste. Foram nove finalizações da Raposa contra três do Verdão.

No entanto, quem abriu o placar foi a equipe catarinense. Aos seis minutos, Felipe Ferreira, pela direita, embalou ataque, conseguindo sair da defesa cruzeirense e chutou no canto do gol. O tento foi importante para a postura inicial da Chapecoense, que conseguiu sobressair apenas nos primeiros minutos do confronto.

Na metade do primeiro tempo, o Cruzeiro mudou sua postura com a inversão dos alas Matheus Bidu e Bruno Rodrigues. Dessa forma, o time conseguiu melhor encaixe e ficou mais ofensivo. Essa postura perdurou até o fim da primeira etapa, mas a Chape conseguiu resistir.

A reação do Cruzeiro veio logo aos três minutos do segundo tempo, e no que foi a terceira finalização. Em batida de escanteio, Oliveira cabeceou na segunda trave e mandou a bola para dentro, deixando o placar igual.

A segunda etapa seguiu com a pressão celeste e consideráveis finalizações. O técnico Paulo Pezzolano em sinergia com os pedidos da torcida fez suas substituições. Além de Gasolina, Edu, Rafa Silva e Rodolfo entraram em campo, tentaram produzir mais ofensivamente, mas o placar não foi alterado.

Aos 48 do segundo tempo, a bola vazou a meta do goleiro Saulo, mas o lance não foi válido. Bruno Rodrigues recebeu uma bola de Edu, pela direita, e usou a mão esquerda para marcar o gol. A torcida comemorou, mas na mesma hora o jogador assumiu a irregularidade.

A última tentativa do jogo ficou com a Chape, em cobrança de escanteio, mas o placar não se alterou.

O Cruzeiro terá pela frente alguns dias de descanso, pois o próximo compromisso, diante do Grêmio, pela 25ª rodada da Série B, acontecerá no domingo (21), às 16h, na Arena do Grêmio.

 


Paola Tito