A prefeita Margarida Salomão inaugurou, na sexta-feira (19), a nova cobertura e a revitalização da quadra da Praça Sebastião Prefeito Filho, no bairro Cidade do Sol, em Juiz de Fora. A entrega integra a programação comemorativa pelos 176 anos do município e amplia os espaços públicos destinados ao esporte, ao lazer e à convivência da comunidade.
As obras contemplaram a instalação de cobertura sobre a quadra poliesportiva, pintura completa do espaço, implantação de nova iluminação tanto na quadra quanto na praça, recuperação dos brinquedos, serviços de jardinagem, limpeza e gramagem da área externa, além da construção de uma rede coletora de águas pluviais para melhorar o escoamento da água.
Durante a solenidade, a prefeita destacou que o equipamento pertence à população e pediu o envolvimento dos moradores na preservação do espaço. Segundo Margarida Salomão, o investimento foi realizado para beneficiar toda a comunidade, oferecendo um ambiente mais confortável, seguro e adequado para atividades esportivas e de lazer
Os recursos utilizados na obra foram provenientes de emenda parlamentar do vereador Luiz Otávio Coelho, conhecido como Pardal, e de financiamento da Caixa Econômica Federal por meio do programa Finisa.
O vereador ressaltou a importância da revitalização para os moradores do bairro Cidade do Sol. De acordo com ele, a melhoria amplia as possibilidades de prática esportiva, atividades físicas e integração entre crianças, jovens, adultos e idosos em um espaço público mais moderno e acolhedor.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, afirmou que a entrega faz parte de um conjunto de investimentos realizados pela Prefeitura em equipamentos esportivos e áreas de convivência. Segundo ele, a recuperação desses espaços fortalece o acesso da população ao esporte, incentiva hábitos saudáveis e proporciona mais qualidade de vida aos moradores, reforçando o compromisso do município com a valorização dos espaços públicos destinados à comunidade.
Foto: Divulgação/ PMJF

