O presidente Lula (PT) afirmou hoje que a questão climática “não é mais loucura de professor da USP” e que o planeta “está dando um aviso” sobre o assunto com os desastres naturais.

Meio ambiente e sustentabilidade têm sido uma das pautas do governo, com aumento na proteção de áreas preservadas e criação de projetos de energia verde. Lula falou na abertura do 6º Brasil Investment Forum – BIF 2023, um evento internacional de investimentos, no Palácio Itamaraty.

A questão climática não é mais loucura de professor da USP, não é mais loucura de ambientalista, não é mais loucura de nenhum jovem desvairado, não. A questão do clima é muito séria e o planeta está dando um aviso. ‘Cuide de mim, não me destruam, que vocês serão destruídos junto comigo.’ Esse é o recado que a gente está vendo nos ciclones, nos furacões, nas secas. Disse Lula, em evento no Itamaraty

A fala se dá em meio a dois desastres naturais no Brasil na última semana. O estado de São Paulo enfrentou chuvas que deixou áreas da região metropolitana quase três dias sem luz enquanto a Amazônia enfrenta seca histórica na base dos rios.


Avatar