O presidente Lula lamentou a morte da cantora Rita Lee, ícone da música brasileira, aos 75 anos.
“Ajudou a transformar a música brasileira”.
Lula ressaltou que Rita Lee é “um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira” e foi uma “artista a frente do seu tempo”, que inspirou mulheres no rock e na arte.
“Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus a sua trajetória. Rita ajudou a transformar a música brasileira com sua criatividade e ousadia“, escreveu.
O presidente também enviou seu “abraço fraterno” ao marido, filhos, familiares e amigos de Rita Lee.
“Jamais será esquecida e deixa na música e em livros seu legado para milhões de fãs no mundo inteiro. Meu abraço fraterno aos filhos Beto, João e Antônio, familiares e amigos. Rita, agora falta você.
Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Cantora, compositora, atriz e multiinstrumentista. Uma artista a frente do seu tempo. Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus a sua trajetória”.
O vice-presidente, Geraldo Alckmin, também foi às redes destacar o pioneirismo de Rita. Ele destacou que a cantora foi uma “liderança feminina e ícone cultural”.
“A música brasileira perdeu hoje uma de suas maiores estrelas, com o falecimento de Rita Lee, artista à frente de seu tempo, liderança feminina e ícone cultural que representou, como poucos, os sonhos da minha geração e do presidente”.