O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pela realização das eleições que elegeram Abelardo de la Espriella como novo presidente do país.

Em mensagem publicada na rede social X, Lula afirmou que o processo democrático refletiu a vontade soberana do povo colombiano. O presidente destacou ainda que a relação entre Brasil e Colômbia transcende diferenças ideológicas e permanece estratégica para enfrentar desafios comuns.

Entre eles citou a preservação da Amazônia, o combate à pobreza e o enfrentamento ao crime organizado. Lula concluiu afirmando que espera manter o trabalho conjunto entre os dois países em benefício de seus povos e fortalecer o diálogo regional com respeito mútuo e cooperação permanente para ampliar resultados em áreas prioritárias de interesse comum entre ambas nações.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil


Avatar

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *