O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve reunir seus ministros na próxima sexta-feira (20) para um encontro de final de ano, conforme informou o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT). A reunião, possivelmente em Brasília, terá caráter de confraternização, segundo Padilha, que afirmou que Lula “está em plena atividade, cuidando e conduzindo o país”.

Padilha e o chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), visitaram Lula nesta segunda-feira (16) em sua casa, em Pinheiros, São Paulo, um dia após o presidente receber alta do Hospital Sírio-Libanês. Lula passou seis dias internado após uma cirurgia para conter uma hemorragia na cabeça.

Além de temas institucionais, Padilha comentou que Lula enfatizou a necessidade de aprovar a reforma tributária na Câmara até o fim da semana e o marco fiscal até o encerramento do ano legislativo. Na mesma linha, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), que também visitou Lula nesta segunda-feira, afirmou que o presidente pediu que as medidas fiscais não sejam desidratadas durante as negociações no Congresso.

Padilha evitou comentar diretamente a prisão do general da reserva Walter Braga Netto, mas reforçou que Lula defende que investigações e processos sigam o devido trâmite legal. Caso sejam confirmadas evidências de crimes contra a democracia, o presidente apoia punições severas.

Lula permanecerá em São Paulo até novos exames médicos, mantendo-se em recuperação enquanto segue conduzindo as pautas governamentais e políticas.

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

 


Avatar

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *