A dois dias do prazo estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou para esta quarta-feira uma reunião com seus principais ministros e líderes do governo na Câmara e no Senado. O objetivo é discutir as novas regras para os repasses de emendas parlamentares, conforme solicitado pelo presidente do STF, Luís Roberto Barroso.

Durante um almoço no Supremo, realizado no dia 20, ficou acordado que, em até dez dias, o Legislativo e o Executivo apresentariam procedimentos para que as emendas de comissão fossem direcionadas a projetos de interesse nacional ou regional. Além disso, o prazo para definir os “impedimentos de ordem técnica” para a execução obrigatória de emendas individuais também se encerra na sexta-feira.

Na reunião desta quarta-feira, estarão presentes os ministros Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Jorge Messias (Advocacia Geral da União), além dos líderes do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), e no Senado, Jaques Wagner (PT-BA).


Avatar

administrator