Apoiado pelo governador Romeu Zema (Novo) e o ex-prefeito Alexandre Kalil, o deputado estadual e apresentador de TV licenciado Mauro Tramonte (Republicanos) expandiu sua liderança em Belo Horizonte e aparece com 30% das intenções de voto na nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira. Em seguida, o prefeito Fuad Noman (PSD) e outros quatro candidatos aparecem tecnicamente empatados. A margem de erro é de três pontos percentuais.
A liderança de Tramonte cresceu em relação à última pesquisa, divulgada em julho deste ano, quando ele somava 25% das intenções de voto. No levantamento passado, contudo, um dos segundos colocados era João Leite (PSDB), com 11%, que desistiu de concorrer. Seu partido apoia agora a reeleição de Fuad.
Em segundo lugar, cinco candidatos encontram-se empatados, mas estão numericamente na frente o deputado estadual Bruno Engler (PL) e a deputada federal Duda Salabert (PDT), com 12% cada. Em seguida, aparece o prefeito Fuad Noman, com 9%, o senador Carlos Viana (Podemos), com 8% e Rogério Correia (PT), com 6%.
Desde a última amostra, divulgada em julho deste ano, Fuad não cresceu e manteve a mesma intenção de votos. A grande aposta da campanha do prefeito é a campanha eleitoral na televisão, que começa nesta sexta-feira. A estratégia de Fuad será se mostrar enquanto “bom gestor”, apresentando as obras que entregou na capital mineira.
A pesquisa, contratada pela TV Globo, ouviu 1.002 pessoas com 16 anos ou mais nos dias 25 a 27 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado junto ao TSE sob o número MG-09915/2024.