Na manhã deste domingo, 6 de outubro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou na Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. Durante a ocasião, o presidente criticou a disseminação de fake news nas eleições de 2024 e fez duras declarações contra “candidatos que estão apenas para provocar”.

No sábado, 5 de outubro, o candidato à prefeitura de São Paulo apoiado por Lula, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), foi alvo de um laudo falsificado divulgado nas redes sociais por seu adversário Pablo Marçal (PRTB). O falso documento tentava associar Boulos ao consumo de drogas, mas a perícia da Polícia Civil de São Paulo comprovou que o laudo era inverídico.

Lula destacou que as eleições são uma oportunidade para a população expressar suas escolhas e, se houve equívocos na eleição presidencial, eles podem ser corrigidos no pleito municipal e vice-versa. “Hoje enfrentamos mentiras, fake news e candidatos que só querem provocar”, disse o presidente.

O petista esteve acompanhado do candidato à prefeitura de São Bernardo do Campo, Luiz Fernando Teixeira (PT), dos ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Luiz Marinho (Trabalho), além da primeira-dama, Janja da Silva.

 

 


Avatar

editor