Por Gabriel Duarte

O Cruzeiro busca chegar a um acordo financeiro com o América-MG para avançar na contratação do volante argentino Emmanuel Martínez, de 29 anos. Os clubes mineiros ainda têm conversa aberta para buscar um denominador comum, mas o Coelho quer um valor vantajoso.

Fontes informaram ao ge que a proposta do Cruzeiro foi de U$$ 1,2 milhão de dólares (mesmo valor pago pelo América na contratação do jogador), parcelado em 4 vezes. O Coelho não aceitou as condições. A Raposa sinalizou que aumentaria o valor, mas nada de oficial foi apresentado. Neste novo formato, o clube contaria com parceria para conseguir a contratação.

Segundo apurou o ge, o América só irá realizar uma negociação a partir de um valor que considera vantajoso por Martínez. Fora isso, vai manter o atleta no grupo, mesmo porque tem contrato até o fim de 2025 com o argentino.

O Cruzeiro mantém diálogo aberto com o América, que busca, pelo menos, o retorno do valor investido em 2022: 1,2 milhão de dólares (cerca de R$ 6,2 milhões na época por 50% dos direitos econômicos) em negociação com o Barcelona, do Equador.

O Coelho tenta alcançar lucro na negociação, principalmente porque vê Martínez valorizado no mercado. No mês passado, o São Paulo também buscou a contratação do meio-campista, mas não está mais na disputa.

Na conversa aberta, não está descartada a inclusão de atletas para composição do negócio. O Cruzeiro já fez duas propostas ao América-MG para contar com o jogador. À Rádio Itatiaia, no fim de semana, Marcus Salum, presidente da SAF do Coelho, afirmou que o valor de ambas foi de R$ 3 milhões, com mudança apenas na forma de pagamento.

O projeto do clube celeste agrada ao atleta e ao staff dele. Martínez foi monitorado pelo departamento de scout do Cruzeiro ao longo de todo o ano. Apesar do rebaixamento do América-MG, ele fez temporada de protagonismo, com nove assistências e um gol em 62 partidas.

A intensidade e a versatilidade são características do jogador que se destacam na observação da comissão técnica e dos demais integrantes da diretoria. O argentino se encaixa dentro das características que Larcamón descreveu como essenciais para o seu time.

Até o momento, o Cruzeiro anunciou as contratações de Gabriel Verón, Rafa Silva e Zé Ivaldo. Nos próximos dias, confirmará as chegadas do goleiro Léo Aragão, do volante Lucas Romero e do atacante Juan Dinenno. O clube ainda segue em busca de, pelo menos, um atacante de lado de campo e um centroavante.


Avatar