Devido às obras de revitalização na rede dos trens, o Metrô BH informa que o sistema vai operar com um intervalo de 28 minutos entre os trens no próximo sábado e domingo, dias 03 e 04 de agosto.
“A operação faz parte da revitalização da rede aérea de alimentação elétrica dos trens entre as estações Horto Florestal e Santa Inês e abordará trocas de chaves seccionadoras de energia, substituição de fios de contato, substituição de postes de sustentação, dentre outros componentes que trarão mais confiabilidade ao sistema e melhor gestão dos ativos”, informou a concessionária.
O metrô foi concedido à iniciativa privada em março, com o grupo Comporte Participações S.A. vencendo o leilão da concessão. O grupo vai ser responsável pela gestão do metrô de Belo Horizonte pelos próximos 30 anos e o grupo apresentou a única oferta no leilão de R$ 25.755.111,00 milhões. O projeto prevê que, até 2029, as setes estações da nova linha que será construída até a região do Barreiro, a Linha 2, estejam em operação.
Segundo a concessionária, a previsão no edital de concessão para a conclusão de revitalização no Sistema de Rede Aérea entre as Estações Eldorado e Vilarinho – Linha 1 é para março de 2026, porém, “o Metrô BH trabalha junto ao Governo do estado, a fim de antecipar estes prazos”.