Milton Nascimento abriu um novo lote extra para a venda de ingressos para o show de sua última turnê. O anúncio foi feito no Instagram oficial do Milton Nascimento e a apresentação será realizada no dia 13 de novembro no Mineirão.

As vendas do novo lote começam na próxima segunda-feira (17) a partir do meio dia e podem ser adquiridos no site do cantor. Entretanto, os valores e quantidades de ingressos disponíveis não foram divulgados.

Milton Nascimento começou sua turnê de despedida no dia 11 de junho no Rio de Janeiro, e o último show será no dia 13 de novembro no Mineirão.

A ideia é que sua última apresentação seja em Belo Horizonte, o berço do Clube da Esquina. Bituca, como é chamado carinhosamente Milton Nascimento, começou sua carreira com o movimento musical na capital mineira.

Uma trajetória de sucesso

Com uma longa trajetória de sucesso, Milton Nascimento lançou mais de 30 álbuns e gravou com inúmeros artistas nacionais e internacionais. Ao longo de sua carreira, o artista compôs trilhas para o cinema e o teatro e conquistou prêmios importantes, incluindo quatro Grammys.

Dentre os destaques estão canções como Maria, Maria e Coração de Estudante, que se tornou o hino do movimento Diretas Já, em 1984. Nos anos 90, a música Canção da América emocionou o país ao se tornar tema do funeral de Ayrton Senna.

O Clube da Esquina

Em 1972, Milton Nascimento e Lô Borges lançam o LP duplo Clube da Esquina, acompanhados pelo compositor Márcio Borges e os músicos Tavinho Moura, Flávio Venturini, Beto Guedes, Fernando Brant, Toninho Horta e Wagner Tiso.

O projeto surgiu de uma inquietação dos artistas mineiros, que se reuniam na esquina das ruas Divinópolis com Paraisópolis, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte. Os encontros deram origem a um verdadeiro movimento vanguardista, batizado de Clube da Esquina.

O álbum trouxe importantes inovações para a música brasileira, sendo reconhecido internacionalmente e se tornando um dos mais influentes da biografia de Milton Nascimento e da história.

Nele, estão grandes clássicos como O Trem Azul, Tudo O Que Você Podia Ser, Nada Será Como Antes, Paisagem da Janela, Um Girassol da Cor de seu Cabelo e San Vicente.

Vida registrada no cinema

Em abril de 2021, Milton Nascimento anunciou que a produtora Gullane está preparando uma cinebiografia sobre a sua vida. O projeto ainda está em desenvolvimento, e em breve mais informações serão divulgadas.

Enquanto o filme não vem, é possível assistir ao documentário Milton e o Clube da Esquina, disponível na Globoplay.

Aposentadoria dos palcos

Em maio de 2022, Milton Nascimento revelou seus planos futuros como artista. Ele completará 80 anos de vida e 60 anos de carreira neste ano, e irá se despedir dos palcos ao final da sua turnê, intitulada Última Sessão de Música, que encerra em novembro.

Porém, o artista enfatiza: “essa turnê marcará minha despedida dos palcos. Da música, jamais”.

Bituca pretende continuar compondo e cantando, e ainda revelou que não possui arrependimentos em relação à sua carreira: “Nós nunca ficamos totalmente realizados na vida. Mas não penso em nada que não fiz e que gostaria de ter feito”, contou.


Avatar