Duda Salabert (PDT) foi a primeira convidada da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) para uma rodada de conversa com os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (03), na sede da associação, no bairro Funcionário, Região Centro-Sul.
Acompanhada do vice Francisco Foureaux, a candidata foi recebida presencialmente pelo presidente da ACMinas, José Anchieta da Silva, e por diversos diretores que, em suas diversas áreas de atuação, fizeram perguntas sobre o plano de governo Duda 12.
Duda explicou aos membros da ACMinas, a proposta de uma possível candidatura de Belo Horizonte para sediar os Jogos PanAmericanos de 2031. Para a professora, a iniciativa ajudará a impulsionar a economia local, permitirá a melhoria da infraestrutura e da mobilidade e deixará um legado esportivo para a cidade e para a Região Metropolitana.
“Nós temos ouvido diversos atores, movimentos para apresentarmos a versão final do nosso plano de governo e nosso plano tem como uma das partes centrais a valorização dos bares, restaurantes e comércios. BH é a capital dos bares e restaurantes, mas há uma burocracia gigante que acaba multando nossos comerciantes e impedindo Belo Horizonte de crescer”, destacou a candidata.
Aos empresários, Duda também reforçou a necessidade de internacionalizar a cultura e gastronomia de BH e falou sobre a importância do fomento da economia criativa como engrenagem propulsora dos diversos setores econômicos. Finalmente, Duda marcou posição quanto à mobilidade e a política ambiental de BH.