Embora não tenha grande popularidade no Brasil, o VW Taos é um sucesso nos Estados Unidos, com cerca de 60 mil unidades vendidas no último ano. Agora, o modelo passou por um facelift no mercado norte-americano, trazendo atualizações no design, interior aprimorado e um motor mais potente.

Na parte visual, o Taos ganhou uma grade frontal mais fina, ladeada por novos faróis de LED. A faixa luminosa que antes estava no centro da grade agora se posiciona na parte superior. O para-choque foi redesenhado com uma entrada de ar maior, moldada em formato hexagonal, dando ao SUV uma aparência mais agressiva. Na traseira, as mudanças são mais sutis, incluindo uma barra de LED que une as lanternas. O logo da VW agora é iluminado, característica que será usada também em outros modelos, como o Tayron. Além disso, novas opções de cores e rodas complementam o facelift.

No interior, o Taos apresenta um painel renovado com acabamentos mais sofisticados. A central multimídia agora possui uma tela de 8 polegadas, substituindo a anterior de 6,5 polegadas, e o painel de instrumentos digital também tem 8 polegadas. O SUV oferece ainda controles de climatização sensíveis ao toque e a opção de revestimento em couro azul escuro na versão topo de linha. O isolamento acústico foi aprimorado, proporcionando mais conforto aos ocupantes.

O modelo também foi atualizado com novas tecnologias de condução semiautônoma, incluindo controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de ponto cego, assistente de manutenção em faixa e alerta de tráfego cruzado. Sob o capô, o motor 1.5 de quatro cilindros a gasolina foi revisado, aumentando sua potência de 160 cv para 176 cv. O câmbio DSG de sete marchas e dupla embreagem foi substituído por uma transmissão automática tradicional de oito marchas, que agora é padrão em todas as versões do Taos.

As vendas nos Estados Unidos devem começar ainda este ano, mas o futuro do Taos no Brasil é incerto. O modelo vendido no país vem da Argentina, enquanto o americano é produzido no México. Segundo Marcellus Puig, presidente da VW Argentina, os planos para o Taos no Brasil foram suspensos devido à crise. Ele afirmou que a produção do SUV pode ser retomada, mas uma decisão será tomada somente após o final do ano. Assim, a chegada do Taos reestilizado ao Brasil deve atrasar e não parece ser uma prioridade para a Volkswagen no momento.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *