Por Geraldo Elísio (Repórter)

Domingo, último Dia das Mães, dia 08 de maio de 2022, pela manhã, antes do meio-dia me encaminha à Estação Rodoviária de Belo Horizonte e me dirijo ao guichê de vendas de passagem da Viação Pássaro Verde. Peço uma passagem para a cidade de Viçosa no mesmo dia, no horário de 18h45 minutos. Sou bem atendido e compro um bilhete Belo Horizonte-Viçosa com horário de saída programado para o momento solicitado

Domingo, último Dia das Mães, dia 08 de maio de 2022. Às 17h45m eu e minha filha chegamos ao local de embarque. Acompanho-a para o embarque programado para às 18h45. Uma hora antes de antecedência. Até chegar a o momento do embarque – 15 minutos antes da última chamada – e eu ter obtido do guarda em serviço a permissão para descer com ela, ajudando-a a carregar sua bagagem.

Tudo perfeito como sempre ocorre na Estação Ferroviária de Belo Horizonte, pelo menos comigo já pronto a atravessar os umbrais dos meus 80 anos de existência.

Domingo, último Dia das Mães nós nos despedimos, mas o ônibus Belo Horizonte-Viçosa não estava em seu lugar na plataforma de partida. Mas o ônibus não estava. O tempo passando e os passageiros reclamando. Fui até o guichê da Pássaro Verde e fui maltratado.

Fotografei o lugar. Chamaram um guarda da rodoviária que foi extremamente educado. Ele viu que eu tinha razão. Chamou uma inspetora que viu também a minha carteira de jornalista profissional. Voltei à plataforma de embarque. Misteriosamente todos os ônibus em atraso estavam lá e saíram juntos. Os primeiros avisos é que chegariam depois.

De madrugada, 01h20 minutos recebi um telefonema da minha filha. Tinha acabado de chegar a Viçosa. Cinco minutos depois, outro homem que não se identificou disse que tinha visto tudo e que a expressa está fazendo boicote. Contra quem?

E desligou sem dar tempo de eu perguntar o nome dele. Uma viagem que dura em média 04h00 demorou todo este tempo. Explicação devida pela empresa Pássaro Verde e, se explicar. E melhorar o treinamento de seu pessoal de atendimento direto ao público.