Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) convoca crianças com e sem comorbidades de 5 a 11 anos, completados até a data da vacinação, que perderam a primeira dose. A gestão municipal reservou dois dias – quarta (16/2) e quinta-feira (17/2) – para ampliar a cobertura vacinal desse público.

Para se vacinar, as crianças com ou sem comorbidades devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis e apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.

Caso o acompanhamento seja feito por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização para vacinação, disponibilizado no portal da PBH, devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis.

Hoje e quinta, também vai ocorrer a repescagem de quarta dose para pessoas com alto grau de imunossupressão, cuja data da dose adicional tenha completado 4 meses.

Além disso, a PBH faz novo chamamento para pessoas que ainda não tomaram a dose de reforço nas faixas etárias já convocados, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses.

O horário de funcionamento dos Centros de Saúde e postos extras em dias úteis é de 8h às 17h. Já o horário dos pontos de drive-thru é das 8h às 16h30. Os shoppings funcionam das13h às 19h30. A vacinação infantil é das 9h às 16h.

É importante confirmar os locais antes de sair para se vacinar ou levar as crianças.

Fonte: PBH


Avatar

editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.