Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 27 anos, suspeito de assassinar sua companheira, uma adolescente de 14 anos, no dia 9 de agosto deste ano, em Ubá. A jovem, que estava grávida de sete meses, foi encontrada morta por um disparo de arma de fogo. O suspeito foi localizado em Macaé, no estado do Rio de Janeiro, com o apoio da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ).
Segundo as investigações, o suspeito inicialmente afirmou que a adolescente havia tirado a própria vida, alegando que ela passava por uma crise depressiva e já havia tentado suicídio anteriormente. No entanto, a perícia realizada pela PCMG indicou que o ângulo do disparo era incompatível com a hipótese de suicídio.
O suspeito foi detido no dia do crime por posse irregular de arma de fogo, omissão de cautela e fraude processual, por alterar a cena do crime. No entanto, ele foi liberado após uma audiência de custódia. Posteriormente, a PCMG representou um novo pedido de prisão com base nos laudos periciais e imagens de câmeras de segurança, que ajudaram a esclarecer a dinâmica do crime.
O suspeito foi encontrado na casa de sua irmã em Macaé, onde a PCERJ cumpriu o mandado de prisão.