O ex–presidente Jair Bolsonaro deve retornar para o Brasil na próxima quinta-feira (30), segundo a assessoria de seu partido, o PL. O desembarque está previsto para às 7h10 da manhã, no aeroporto de Brasília.

Bolsonaro volta ao país após passar três meses na Flórida, nos Estados Unidos, onde estava desde o dia 30 de dezembro, quando deixou o Palácio da Alvorada. O ex-presidente está hospedado na residência do ex-lutador de MMA José Aldo.

Ainda não há agenda prevista para Bolsonaro no dia de seu retorno. Ele ocupará o cargo de presidente de honra do PL, como já confirmou o mandatário do partido, Valdemar Costa Netto. A legenda também irá bancar os advogados que o defendem em processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A expectativa da direção partidária é que, posteriormente, o ex-presidente comece a fazer “caravanas” pelo país, visitando prefeitos do PL e lideranças locais. O foco é as eleições municipais de 2024, em que o partido traçou a meta de eleger pelo menos mil prefeitos.

Além disso, Valdemar traçou planos para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Já de volta ao país, ela tem participado de reuniões internas do partido e assumiu a presidência do PL Mulher.

A intenção é que, até o mês de junho, a ex-primeira-dama também comece a fazer caravanas pelo país, com foco exclusivo no eleitorado feminino.


Avatar

administrator