O 1º Festival das Cervejas Vulcânicas acontece até ontem (28), no Parque José Affonso Junqueira em Poços de Caldas (MG). O evento foi criado pela Liga das Cervejarias Vulcânicas para celebrar o Dia da Cerveja Artesanal Poços-caldense, que acontecerá sempre na última sexta-feira de maio.

O nome da Liga e do festival está diretamente relacionado ao fato de que Poços de Caldas está situada em uma caldeira Vulcânica. Isso influencia diretamente na água da região e faz com que cervejas artesanais produzidas no local sejam únicas.

O festival contou com 11 cervejarias e mais de 100 rótulos de cervejas. Conforme a organização, o evento terá variedades em gastronomia regional e atrações culturais para garantir o entretenimento do público presente.

“Além da curiosidade das pessoas em buscarem cervejas diferentes, tem a qualidade que somente as cervejarias artesanais de Poços de Caldas conseguem oferecer por conta das nossas águas de região vulcânica”, diz o presidente da Liga das Cervejarias Vulcânicas, Marcelo Bastos.

Houve também um “chopômetro” no evento como meta 40 mil copos de cerveja vendidos. Ao final, uma porcentagem da arrecadação será revertida em repasse para a ADEFIP – Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas.


Avatar