O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), confirmou nesta segunda-feira (22) que haverá Carnaval na cidade no ano que vem. Durante visita às obras de contenção de enchentes na Vilarinho, na região de Venda Nova, Fuad afirmou que já está “começando a cantar o samba-enredo” e destacou os benefícios da festa para o município.

“Teremos Carnaval no ano que vem se Deus quiser. Nós estamos vencendo a pandemia, estamos trazendo as pessoas para a rua de novo”, destacou ele, lembrando que os belo-horizontinos ficaram dois anos “presos em casa”.

O prefeito de Belo Horizonte ainda ressaltou a importância de levar as pessoas para as ruas. “Carnaval é a maior manifestação de festejo popular e a prefeitura vai estar junto, dando apoio, trabalhando para que Belo Horizonte seja uma cidade mais feliz”, afirmou.

Neste ano, assim como em 2021, os festejos de Carnaval na rua, com os conhecidos e esperados blocos, não foram permitidos, por conta da pandemia da Covid-19.  No entanto, alguns eventos fechados e privados foram liberados, com as devidas medidas de segurança, como apresentação do teste negativo para o coronavírus.