Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

A Prefeitura de Belo Horizonte atualizou os dados de vacinação contra a Covid-19 e a cobertura vacinal na cidade. Para isso, foram extraídos relatórios do sistema próprio do município, uma vez que o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) permanece indisponível para acesso ao banco de dados.

A atualização seguirá sendo feita semanalmente, até que o sistema do Ministério da Saúde seja restabelecido. É importante considerar que está sendo utilizado o sistema próprio para o levantamento dos dados com o objetivo de manter os cidadãos informados sobre a evolução da vacinação no município.

O Boletim Epidemiológico e Assistencial informa os indicadores e dados gerais sobre a vacinação em Belo Horizonte, além da cobertura vacinal da população total e da população-alvo (pessoas com 12 anos ou mais). São disponibilizados ainda dados de vacinados de outros municípios na capital, bem como as aplicações, por tipo de dose, e quantidade de vacinas recebidas e distribuídas.

Além disso, são disponibilizadas informações sobre o número de casos e óbitos por Covid-19 no município, incidência de novos casos da doença por 100 mil habitantes, os índices de monitoramento – Rt e taxas de ocupação de leitos de enfermaria e UTI, e os indicadores de isolamento social e de Matriciamento de Risco.

O documento traz dados sobre as ocorrências de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Belo Horizonte. Nos casos de óbito por Covid-19 no município, o boletim estratifica por sexo, faixa etária, fator de risco ou comorbidades.

A publicação também atualiza os dados de testes rápidos e PCR realizados na capital, além de quantificar os testes RT-PCR (molecular) e sorológico (teste rápido) feitos na rede SUS-BH e em demais laboratórios e unidades de saúde da capital.

Boletim Epidemiológico e Assistencial

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte


Avatar

editor