O Atlético-MG venceu o Grêmio por 3 a 0 neste domingo, na Arena MRV. Após a partida, o presidente atleticano Sérgio Coelho falou sobre as permanências de Felipão e Rodrigo Caetano para a próxima temporada. O mandatário fica no cargo até dezembro, mas tentará reeleição.
Felipão chegou neste ano, com contrato até o final de 2024, para substituir Chacho Coudet. Ficou nove jogos sem vencer, mas depois conseguiu arrancada no Brasileirão, chegando a três rodadas do fim integrando o G-4 e com possibilidade de título. Situação citada por Sérgio Coelho como importante para avaliar manutenção.
– Eu não vejo motivo para trocar de treinador nessa virada de ano. Ele tem contrato, a gente vai respeitar o contrato.
Sobre Rodrigo Caetano, o presidente cravou a permanência do diretor de futebol atleticano. O dirigente disse que o diretor deu a palavra que irá permanecer. Caetano tem contrato até 2026, mas teve a permanência sob dúvida após o clube virar SAF e também em meio ao desejo de outros clubes.
– Ele ia sair agora no final do ano, mas acabamos procurando uma alternativa, conversando de forma que ele continuasse e nos contamos com ele para os anos de 2024, 2025 e 2026.
Sérgio Coelho disse que a decisão será tomada por um comitê de futebol atleticano, composto por seis pessoas. Além dele, Rafael Menin, Ricardo Guimarães, Rodrigo Caetano, Bruno Muzzi e Renato Salvador.
– Hoje nós temos o comitê do futebol, onde eu sou o presidente do comitê, somos seis membros, meu voto é o voto de minerva. Nós vamos respeitar a vontade da maioria desse comitê. Quem participa desse comitê eu, Rafael Menin, Ricardo Guimarães, Rodrigo Caetano, Bruno Muzzi e Renato Salvador. A decisão desse grupo será a decisão do Galo.
A vitória sobre o Grêmio fez com que o Atlético enconste na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O Galo chegou aos 60 pontos e tem chances matemáticas de ser campeão.
GE