O presidente russo, Vladimir Putin interrompeu reunião com a organização de empresários russa Delovaya Rossiya para conversar com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexta-feira (26).

Foi uma conversa com o presidente do Brasil e com autorização dele quero transmitir a todos os participantes de nossa reunião de hoje, e também a toda a comunidade empresarial da Rússia, os melhores votos, os votos de êxito e prosperidade nos negócios”, disse Vladimir Putin em uma reunião com a organização de empresários russa que ele interrompeu por causa de uma chamada internacional.

Durante a conversa telefônica, os dois líderes discutiram o potencial de cooperação econômica entre ambos os países.

O Brasil é um dos principais parceiros comerciais e econômicos da Rússia na América Latina, e o potencial de interação é muito bom, devido a dificuldades nas transações o volume de negócios “caiu apenas um pouco”, a situação será corrigida, afirmou Vladimir Putin.

O potencial é bom. Acho que vamos corrigir a situação como fazemos com outros países, com outras regiões do mundo. E aqui a solução é simples – é a transição para pagamentos em moedas nacionais“, acrescentou.

Por sua vez, o presidente Lula informou que durante a conversa telefônica de hoje com Putin ele confirmou sua prontidão para manter um diálogo com Moscou e Kiev para buscar a paz.

Por sua vez, o serviço de imprensa do Kremlin informou que o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente Lula discutiram questões sobre a cooperação conjunta no âmbito do BRICS e em outras plataformas multilaterais. Ressalta-se que a conversa foi construtiva e informativa.


Avatar