Líder do governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) sobre o 8 de janeiro será instalada na próxima semana.

“Semana que vem instalaremos a CPMI, provavelmente na quarta-feira”, falou Randolfe ao deixar o Senado. No dia 26 de abril, quase duas semanas atrás, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), leu o requerimento para criação da Comissão que investigará os atos golpistas que causaram a depredação da Praça dos Três Poderes.

Randolfe afirmou que falta apenas os “demais partidos da base fazerem a indicação dos nomes” dos membros da CPMI. Por ser uma comissão mista, participam senadores e deputados federais.

O senador também falou a favor do PL das Fake News: “O Brasil não será terra de ninguém. Elas [big techs] não vão fazer aqui o que elas querem impunemente”. O PL aguarda nova data de apreciação, após o adiamento da votação na semana passada.

Uma CPI com objetivo semelhante foi instalada pela CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal) e tem acervo de depoimentos e documentos que serão consultados por senadores e deputados que integrarão a Comissão do Congresso.

O deputado distrital Fábio Felix (PSOL) disse que foi procurado por líderes do Senado e da Câmara de seu partido e do PT em busca de informações. Ele acrescentou que um encontro deve ser marcado para depois da escolha dos participantes da CPMI.


Avatar

administrator