O senador pelo Amapá, Randolfe Rodrigues (Rede), chamou nesta quarta-feira (15) o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), de “Bolsonaro de sapatênis”.

Ele discursou brevemente no ato em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, realizado para anunciar a aliança entre o ex-presidente Lula (PT) e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), que são candidatos a presidente e a governador respectivamente.

“Chegou a hora de, a partir de Minas, dar a virada. E não é só derrotar o Bolsonaro. Kalil, tu tens uma tarefa aqui que é derrotar o Bolsonaro de sapatênis que tem aqui em Minas Gerais, derrotar esse bolsonarista personalité que tem horror a pobre, que quer privatizar tudo”, discursou o senador amapaense.

Lula protesta

O ex-presidente Lula (PT), o pré-candidato a governador Alexandre Kalil (PSD) e outros petistas criticaram nesta quarta-feira (15) a atitude de três homens que usaram um drone para jogar um líquido mau cheiroso, usado para atrair moscas, sobre apoiadores do petista que aguardavam o início de um ato político em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

“O que vimos hoje aqui neste pátio não pode ser um ser humano normal. É um canalha que coloca um drone para jogar sujeira em cima de homem, mulher e crianças. Me falaram que pode ser até agrotóxico”, disse Lula.

“Esse cidadão não é da turma do Tancredo, é da turma que deu o golpe (civil-militar de 1964). Um cidadão desses não merece nosso respeito. Não vamos tratar como nos tratam porque somos civilizados. Acreditamos na recuperação do ser humano. Acreditamos que eles vão pedir desculpa por vergonha durante o lançamento da candidatura do Kalil”, afirmou o petista.