Dois restaurantes populares, localizados em Venda Nova e na região hospitalar, passarão por reformas significativas para melhorar o atendimento à população. As propostas comerciais para a realização das obras serão apresentadas nesta quinta-feira (28), às 10h, conforme previsto no edital de licitação. O investimento estimado é de R$ 2,68 milhões para a unidade da região hospitalar e R$ 1,23 milhão para a de Venda Nova.

A reforma do Restaurante Popular Josué de Castro, na região hospitalar, tem prazo de execução de 545 dias corridos após a emissão da ordem de serviço. Diariamente, esta unidade serve cerca de 2,3 mil refeições entre café da manhã, almoço e jantar, a preços acessíveis. Já a revitalização do Restaurante Popular Maria Regina Nabuco, em Venda Nova, deve ser concluída em 365 dias corridos. Aberto em 2008, o local oferece aproximadamente 1.350 refeições por dia, com opções balanceadas que incluem frutas, verduras e legumes.

As obras incluem modernizações para oferecer maior conforto nas áreas de recepção, espera, atendimento e refeitório. Haverá também adequações nos sanitários, rampas e guichês para atender pessoas com necessidades especiais, além de melhorias nos telhados e reforço na segurança das instalações. As áreas internas de acesso restrito, como cozinhas, também serão reformadas para garantir a eficiência e segurança operacional.

A supervisão ficará a cargo da Diretoria de Manutenção de Próprios da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smobi). O objetivo é proporcionar um ambiente mais digno e acolhedor para os usuários, assegurando refeições seguras e acessíveis em espaços confortáveis.

Os restaurantes populares desempenham um papel essencial ao fornecer refeições prontas e nutricionalmente balanceadas a preços acessíveis, especialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade. Atualmente, a rede conta com quatro unidades e o Refeitório Popular João Bosco Murta Lages, situado na Câmara Municipal. Juntas, essas estruturas servem cerca de 10 mil refeições por dia, incluindo café da manhã, almoço e jantar em algumas unidades, garantindo a dignidade no ato de se alimentar.

Foto: Divulgação


Avatar

administrator