Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, declarou, nesta segunda-feira (16), que o ex-presidente Lula conversou com o atual deputado federal Reginaldo Lopes (PT) para que este faça a construção da possível aliança Lula/Alexandre Kalil (PSD).

O acordo entre os dois partidos para que o petista tenha um palanque em Minas Gerais, e para que Kalil, pré-candidato a governador, também tenha apoio de Lula, ganhou novos contornos nas últimas horas.

“Importante conversa hoje com Lula e com o companheiro Reginaldo Lopes, q vai conduzir a construção do palanque Lula-Kalil e coordenar a campanha de Lula e Alckmin no Estado. Juntos para vencer em Minas e no Brasil”, afirmou Gleisi.

A publicação dela foi compartilhada pelo presidente estadual do PT, deputado Cristiano Silveira.

Até então marcado por impasse, houve avanços na busca por acordo. Kalil disse, ontem, que está otimista com acerto com Lula em Minas. O ex-prefeito de BH se encontrou no final de semana em São Paulo com Lula e com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, para discutir a sua candidatura ao Palácio Tiradentes e a aliança com os petistas.

O que está travando a aliança é a vaga para o Senado. O PSD deverá lançar Alexandre Silveira, presidente estadual do partido, e o PT queria Reginaldo Lopes. Com as últimas conversas, o PT abriria a vaga da disputa do Senado e indicaria alguém vice de Kalil.


Avatar

editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.