Em agenda de campanha hoje, 12 de setembro, no Restaurante Popular I – Herbert de Souza, o candidato a prefeitura de Belo Horizonte, Rogério Correia (PT) anunciou o Programa Bolsa BH, iniciativa para combater a fome na capital.
“A fome voltou ao Brasil. Este era um problema que nós já havíamos resolvido com o presidente Lula nos primeiros governos, mas os desafios da pandemia somado ao descaso do governo Bolsonaro trouxeram de volta uma realidade que não fazia mais parte do Brasil: pessoas com fome, sem oportunidades, sem emprego”, disse Rogério Correia.
Segundo o deputado federal, Rogério Correia alinhado com o presidente Lula e o governo federal, ele vai implantar em BH, políticas de combate à fome. “Aqui, 35% das famílias do Aglomerado da Serra e Cabana do Pai Tomás tem algum nível de insegurança alimentar. Cerca de 40 mil pessoas ainda passam fome e quase 400 mil têm alguma dificuldade ou incerteza para garantir sua alimentação. Se não fosse a ajuda dos programas de transferência de renda, como Bolsa Família, teríamos em Belo Horizonte um quadro ainda pior. É preciso fazer mais. Por isso, vou criar o BOLSA BH: um programa de transferência de renda que vai acabar com a fome em Belo Horizonte”, explicou o candidato.
Como vai funcionar
Utilizando os dados do Cadastro Único, cada família beneficiada pelo Programa Bolsa Família Federal, receberá um complemento de R$300,00 mensais da Prefeitura de Belo Horizonte. “Vamos reservar 2,42% do orçamento da Prefeitura para colocar comida na mesa do povo por meio da transferência de renda. Serão 326 mil pessoas atendidas. Nós vamos resgatar nessa cidade o protagonismo de um governo que olha para as pessoas, que cuida de gente. Nós sabemos fazer isso. Não é à toa que Patrus Ananias foi um dos melhores prefeitos que Belo Horizonte já teve. Célio de Castro também. Porque o PT é um partido comprometido com o social. O restaurante popular, por exemplo, é uma entrega nossa. Juntos, nós vamos fazer mais. Vamos tomar a frente e resolver os problemas do nosso povo. Isso é compromisso social. É o meu compromisso com a cidade. Vamos transformar BH em um território livre da fome”, finalizou o candidato a prefeito, Rogério Correia (PT).
Foto: Mariana Bastani