O deputado federal e candidato a prefeito de Belo Horizonte, Rogério Correia, foi condecorado hoje, 4 de setembro, com o Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alkmim, concedido pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).

O reconhecimento se dá às pessoas ou instituições que tenham prestado relevantes serviços ao Tribunal de Contas. Indicado pelo Conselheiro Claudio Terrão, ele reforça que a escolha “se deve em função de sua atuação histórica e combativa em prol da educação pública e política pública, fundamentais para a promoção dos direitos sociais constitucionalmente garantidos”.

A escolha do deputado federal Rogério Correia para receber esta honraria reafirma seu trabalho dedicado às causas sociais, além de endossar sua trajetória de transparência e responsabilidade na administração pública. Rogério Correia, tem 66 anos, é professor de matemática e física, sempre ensinou em escola pública, atualmente é deputado federa e vice-líder do governo Lula. Já foi vereador e deputado estadual.

Em Belo Horizonte criou o Bolsa Escola, criou o Conselho Municipal de Educação, criou a lei de regularização do trabalho para feiras de artesanatos, bancas de revistas e camelôs, liderou a Frente Parlamentar Mista de Serviços Públicos, foi relator da CPI do Narcotráfico, foi relator da CPI de Brumadinho, membro da CPMI dos Atos Antidemocráticos e tem mais de 2 mil propostas legislativas.

Também foi um dos fundadores da Cut, do PT e do Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação de Minas Gerais (Sindi-Ute).

Atualmente é candidato a prefeito de Belo Horizonte e tem como vice na sua chapa a deputado Bella Gonçalves.


Avatar

administrator