Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

Depois de um turno fantástico, registrando 42 pontos, o Cruzeiro abre a segunda e derradeira fase do Brasileirão da Série B neste sábado (23), às 16h, no Mineirão, contra o Bahia, em jogo pela 20ª rodada do torneio nacional. Um jogo que contará, mais uma vez, com casa cheia. Mais de 45 mil torcedores já estão garantidos no compromisso, que colocará a Raposa diante do terceiro colocado da segunda divisão, com 34 pontos.

O Cruzeiro terá para esta partida as voltas de Zé Ivaldo e Geovane Jesus, suspensos no empate por 1 a 1 com o CSA, na última rodada. O técnico Paulo Pezzolano ainda poderá contar com Bruno Rodrigues, atacante de 25 anos, que veio do Famalicão, de Portugal, e foi liberado após inscrição no BID da CBF. Ele é uma das principais esperanças desta janela celeste, principalmente por suas credenciais em terras portuguesas – foram 40 partidas, com oito gols e quatro assistências.

Pezzolano ainda poderá acionar Stênio, que estava no Torino, da Itália, e não pode fazer sua reestreia por causa do acúmulo de cartões amarelos na base do futebol italiano. Com o problema solucionado, ele está liberado para poder jogar.

Os desfalques do Cruzeiro são os lesionados Willian Oliveira (luxação no ombro), João Paulo (coxa direita) e Jajá (joelho esquerdo). Rafa Silva, com um incômodo na coxa direita, pode não seri liberado. O comandante uruguaio ainda pode relacionar seu compatriota Pablo Siles, novo reforço para o meio-campo e que foi registrado no BID.

O lado do Bahia

O Bahia enfrentará o Cruzeiro com três baixas. O time não contará com os zagueiros Patrick e Marco Antônio, ambos lesionados e entregues ao DM, além do defensor Ignácio, suspenso. O Tricolor de Aço é comandado por Enderson Moreira, treinador que esteve no Cruzeiro em 2020, quando da primeira atuação do clube estrelado na segunda divisão. Sua demissão na Raposa ocorreu após seis jogos seguidos sem vitórias.

Ficha técnica

Cruzeiro X Bahia

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2022
Horário: 16h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (CBF-SC)
Transmissão: Rádio Super 91.7 FM, SporTV e Premiere

Cruzeiro

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais, Adriano, Neto Moura e Matheus Bidu; Luvannor, Daniel Jr. e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

Bahia

Danilo Fernandes; André, Gabriel Xavier, Didi, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Falcão, Lucas Mugni e Daniel; Raí Nascimento e Davó. Técnico: Enderson Moreira.

 


Paola Tito

editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.