O Sindicato dos Enfermeiros do Estados de Minas Gerais (SEEMG) encaminhou o Ofício 014/24 ao Serviço Social Autônomo de Contagem (SSA), na terça-feira (16/1/24), descrevendo todas as informações apuradas nas visitas das unidades de saúde de Contagem feitas durante esse mês de janeiro/24.

Diante da situação, o Sindicato identificou pautas de condições de trabalho que não podem aguardar a mesa de negociação. Dentre as várias intercorrências encontradas no local, o SEEMG listou as que necessitam de resolução no curto prazo:

1) Escalas de trabalho desfalcadas;
2) Expurgo e banheiro compartilhado na unidade de transição.
3) Falta de ar condicionado nos descansos e nas clínicas médicas e cirúrgicas.
4) Falta de dosímetros de radiação para todos os trabalhadores do Bloco Cirúrgico.
5) Falta de um programa de educação permanente e reuniões das equipes com a coordenação local, fato acentuado no período noturno.

Retirada dos adicionais de setor fechado e de frequência que era pago historicamente, por mais de um ano, contrariando o artigo 468 da CLT.

Em retorno ao Ofício enviado, foi marcada para quinta-feira (18/1/24), às 16h30, a reunião com o Hospitalar Municipal de Contagem para discutir a questão. O SEEMG trará mais informações dos encaminhamentos após a sua realização.


Avatar

administrator