O senador Carlos Viana (PL) estará no Norte de Minas Gerais, entre quarta-feira (1º) e sexta-feira (3), para encontros com lideranças políticas e para entregar obras do canal do Gorutuba, aguardada há mais de onze anos pelos moradores, produtores e fruticultores de Janaúba e Nova Porteirinha.

Na quinta-feira (2), em Janaúba, será entregue a margem esquerda do canal do Gorutuba, importante instrumento para o desenvolvimento de toda a região. “Logo depois que assumi o mandato, fiz um compromisso de lutar para a retomada deste projeto que beneficia milhares de produtores. Coloquei cerca de R$ 18 milhões em emendas, por meio da Codevasf, para a retomada da construção do canal”, comemorou o senador.

Viana lembrou os desafios durante as obras e cita o impasse com a Ferrovia Centro Atlântica (FCA), que quase atrapalhou o projeto. “Durante as obras, a empresa queria cobrar cerca de R$ 250 mil pela passagem dos dutos do canal. Conversei pessoalmente com o presidente da empresa e conseguimos, pela importância do projeto, a liberação deste pagamento”, recordou o senador Carlos Viana.

O canal vai beneficiar produtores de frutas como manga, banana e outras, manterá mais de 11 mil empregos, gerará economia de água e trará mais desenvolvimento e riqueza a toda região. A entrega da obra será no auditório da Abanorte, às 16h30. Ainda na cidade, Viana participa da abertura da Expo Janaúba, no Parque de Exposições.

Pirapora

Antes de Janaúba, o senador Carlos Viana participará, na quarta-feira (1º), do aniversário dos 110 anos da cidade de Pirapora. O parlamentar terá encontro com lideranças políticas na festa de comemoração da cidade, às 17h, na Orla Fluvial

Montes Claros

Na sexta-feira (3), o senador participa de diversas agendas em Montes Claros.


Avatar