O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) foi homenageado, nesta quarta-feira (13/12/23), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pelos seus 44 anos de fundação da entidade.

O diploma com votos de congratulações será entregue em reunião da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social, às 10h30, no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência, sede do Legislativo mineiro.

A coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, professora Denise Romano, destaca a relevância dessa homenagem lembrando que o Sind-UTE/MG tem sua origem na União dos Trabalhadores do Ensino (UTE), em1979, em Belo Horizonte, na sequência de uma greve da categoria que marcou o movimento sindical em Minas Gerais e no Brasil. Desde então, o Sindicato cresceu, expandiu sua base e se tornou uma referência para a categoria da educação e outros segmentos que enxergam na sua atuação combativa, um grande exemplo de luta que inspira a classe trabalhadora mineira.

O Sind-UTE/MG é o maior sindicato de trabalhadores de Minas Gerais, o segundo maior do país e está entre os maiores da América Latina.

Foto: Ag.EficazPress


Avatar