Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

Belo Horizonte ainda não tem nenhuma previsão de chuva para o mês de julho e o tempo seco vai predominar durante todo o fim de semana. Já são 67 dias sem chuva na cidade. A última vez que choveu na capital foi no dia 17 de maio e ainda não há previsão de novas chuvas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), historicamente essa é a época mais seca do ano e costuma-se ter algumas pancadas de chuva isoladas nos meses de agosto e setembro com passagens de frente frias. Só mesmo na segunda quinzena de outubro que voltamos a ter chuvas constantes na capital mineira, com a volta do período chuvoso.

No fim de semana a previsão é de clima estável com céu claro a parcialmente nublado, sem chances de chuva. As temperaturas na capital devem variar entre 12ºC e 26ºC entre este sábado (23) e este domingo (24).

Além disso, Belo Horizonte, deve ter uma névoa seca. A massa de ar seco deve deixar a umidade relativa do ar em 30% até a próxima segunda-feira (25).

Já no interior de Minas as temperaturas devem variar entre 6ºC no Sul e 32ºC entre este sábado e este domingo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta sexta-feira (22) um alerta de perigo de baixa umidade que contempla 335 cidades mineiras.

 


Avatar

editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.