Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

A Força Aérea dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (10) o envio de caças F-15 à Base Aérea de Łask, na Polônia, para “melhorar a defesa coletiva da Otan e apoiar a missão de policiamento aéreo”.

A Polônia faz parte da aliança militar e faz fronteira, ao leste e ao norte, com Ucrânia, Belarus e um pequeno pedaço da Rússia na Europa, além da Lituânia.

O anúncio ocorre dias após caças F-15 interceptarem aeronaves russas no mar Báltico e soldados americanos começarem a desembarcar na Romênia, país que também é o membro da Otan e também faz fronteira com a Ucrânia.

“Os F-15 Eagles fazem parte 48ª ala de caça da Royal Air Force Lakenheath, no Reino Unido, vão trabalhar ao lado das aeronaves F-16 polonesas e dinamarquesas que já executam a missão de policiamento aéreo da Otan na Base Aérea de Siauliai, na Lituânia”, afirmou a Força Aérea americana.
“A implantação de F-15s dos EUA na Polônia eleva as capacidades de defesa coletiva no flanco leste da Otan e a missão de policiamento aéreo”, disse o general Jeff Harrigian, comandante do Comando Aéreo Aliado e Comandante das Forças Aéreas dos EUA na Europa e Forças Aéreas na África.

Fonte: BBC News Brasil


Avatar

editor