Nesta terça-feira (8), o terceiro voo da Força Aérea Brasileira (FAB) para a repatriação de brasileiros no Líbano decolou da Base Aérea de São Paulo às 12h25. A aeronave fará uma escala em Lisboa, Portugal, antes de seguir para Beirute, com previsão de retorno ao Brasil na quarta-feira (9), trazendo um novo grupo de brasileiros repatriados.

Os passageiros selecionados para o retorno estão sendo notificados pela Embaixada Brasileira em Beirute e deverão se dirigir ao Aeroporto Internacional de Beirute por conta própria. O Governo Federal, por meio da operação “Raízes do Cedro”, já resgatou 456 pessoas e seis animais de estimação do Líbano. O segundo voo da operação aterrissou em solo brasileiro também nesta terça-feira, trazendo 227 passageiros, incluindo 49 crianças e três pets.

Além de realizar a repatriação, a FAB está transportando insumos médico-hospitalares doados ao Líbano, atendendo a um pedido das autoridades locais. O Ministério das Relações Exteriores informou que novos bens emergenciais serão enviados nos próximos voos da operação.

A bordo da aeronave, a tripulação inclui uma equipe multidisciplinar composta por três médicos, dois enfermeiros e dois psicólogos, com o objetivo de garantir assistência e acolhimento aos brasileiros repatriados.

 

 


Avatar

administrator