O deputado estadual e candidato à PBH Bruno Engler (PL) defende a articulação de ações conjuntas entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar para estabelecer uma relação de parceria, em vez de subserviência, entre as corporações. Como vem reforçando desde o início da campanha, seu objetivo é fortalecer a Guarda Municipal, aumentando o efetivo dos atuais 2,2 mil para 4 mil agentes ao longo de quatro anos.

“Em nosso governo, a Guarda será 100% armada e preparada para garantir mais segurança aos cidadãos. Atualmente, há uma sobreposição de forças em determinadas áreas devido à falta de planejamento. Não há justificativa para que um guarda e um policial militar atuem no mesmo local para a segurança preventiva. Precisamos de uma atuação integrada e estratégica para termos uma cidade mais segura”, comentou Engler durante reunião com representantes da Guarda Municipal na noite desta quinta-feira (19/09), em evento no comitê do candidato a vereador GCM Fernandes (PL), membro da corporação.

Bruno Engler também manifestou a intenção de reforçar a segurança nas escolas públicas, colocando um guarda em cada instituição. Além disso, pretende criar a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e priorizar a Patrulha Maria da Penha para a proteção das mulheres.

Na reunião, Engler e a candidata a vice-prefeita, Coronel Cláudia (PL), dialogaram com diversos agentes de segurança. Os candidatos da coligação Coragem para Mudar afirmaram que é necessário avaliar o orçamento municipal para que seja implementado um plano de carreira que atenda às demandas dos servidores.

Foto: Crédito: Lucas Mendes


Avatar

administrator