A burocracia enfrentada por lideranças de igrejas evangélicas nos atendimentos prestados pela Prefeitura de Belo Horizonte foi o tema central da reunião que o candidato do Republicanos a prefeito de Belo Horizonte, Mauro Tramonte, teve nesta quinta-feira (26/09) com pastores no Barreiro. O apóstolo J Moura, da Comunidade Batista Shalom Internacional, sugeriu a criação de uma assessoria específica no serviço público municipal para agilizar o andamento das demandas apresentadas pelas correntes religiosas.

“É muito difícil conseguir algo na Prefeitura de Belo Horizonte. Enfrentamos burocracia na expedição de alvará de funcionamento, sanitário e para eventos de rua. Não conseguimos nada que precisamos para facilitar o funcionamento normal de uma igreja”, lamentou J Moura, que declarou seu apoio a Tramonte.

Líder da Assembleia de Deus, o pastor Geraldo Rocha demonstrou satisfação em encontrar o candidato do povo, oportunidade que teve para expor os problemas que as igrejas encontram para funcionar e ouvir as propostas de governo de Tramonte. “Momento ímpar, onde a gente busca sempre o melhor. Conheço o trabalho do Mauro Tramonte, uma pessoa que inspira confiança para a gente. A razão é essa de nos unirmos aqui, expressar e demonstrar nosso apoio e dos nossos fiéis à candidatura”, disse.

O candidato do Republicanos estava acompanhado da candidata a vice, Luísa Barreto. Ele ressaltou a importância do trabalho dos pastores evangélicos junto às comunidades. “Nós precisamos valorizar as famílias, estar junto com as pessoas que mais precisam, com as pessoas mais humildes, as mais pobres. E esses líderes que estão aqui hoje são de extrema importância, porque estão junto da comunidade, entendem o que o povo mais necessita”, afirmou.

Para dinamizar o serviço prestado pela prefeitura às igrejas, bem como a toda população, Tramonte defende o trabalho integrado das secretarias. “Vamos trabalhar para dar dinamismo aos pedidos. O evangélico não tem espaço na prefeitura, não tem diálogo, mas a partir de janeiro terá”, ressaltou o candidato do povo.

Foto: Ramon Bitencourt


Avatar

administrator