Jão (Fabrício Boliveira) não está conseguindo absorver calado a informação de que é filho de Edson (Ailton Graça), em Volta por Cima. Ele fica cara a cara com o pai, que nem imagina a paternidade, e dá alfinetadas. Mas é com Neuza (Valdineia Soriano) que ele toma a atitude mais séria: exige que a mãe conte tudo ao empresário.

Se liga nessa história!

Na juventude, Neuza teve um caso com Edson, que estagiava como motorista de ônibus na Formosa, empresa da família. Ela engravidou dele, que sumiu sem saber que seria pai. Jão foi criado sozinho por Neuza, sem nunca ter notícias do patriarca, sem a referência masculina, e sem os privilégios que Edson poderia lhe dar. Tudo negado pela mãe, que não foi atrás dos direitos do filho.

Mas Neuza, prestes a ser avó, não quer negar ao neto o que negou ao filho, e conta a Jão sobre Edson ser seu pai, mexendo com as emoções do fiscal de ônibus.

Jão encontra Edson na Formosa, que lhe cumprimenta sobre o bebê. O fiscal, então, alfineta o pai com indiretas sobre paternidade:

A gente que é homem tem que tomar cuidado pra não virar as costas pras mulheres com quem a gente se envolve (…) É preciso ter responsabilidade afetiva. Coisa que muitos homens não têm ou não tiveram com as mulheres de relacionamentos passados.”

Edson não entende as palavras de Jão, mas não o confronta. O confronto acontece mesmo entre mãe e filho. Abalado com o encontro, Jão faz uma exigência a Neuza: revelar toda a verdade ao empresário.

“Mãe, eu pensei muito sobre a minha situação e tomei uma decisão em relação ao seu… Ao Edson. Você tem até hoje à noite pra contar tudo pra ele. Se não fizer isso, eu vou fazer. Amanhã.”

 

 

 

 

 


Avatar

administrator