O América vai enfrentar o Flamengo no próximo sábado, no Independência, onde não ganha há quase um mês. E onde também perdeu as duas últimas partidas que fez, contra o São Paulo e Fortaleza, ambas por 2 x 1. Para o atacante Wellington Paulista, o time mineiro tem condições de reverter esse quadro, mesmo se o Flamengo optar por não trazer o time titular.

“A gente sabia da estratégia do time adversário e mesmo assim caímos na armadilha deles, e perdemos os jogos. É trabalhar esse restinho de semana que tem para que a gente possa conseguir fazer um grande jogo. Não importa o time que venha nos enfrentar, a gente tem que buscar a vitória a todo momento”.

O atacante diz que o América não será beneficiado pelo fato de o Flamengo estar envolvido na decisão da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (19) contra o Corinthians. A decisão será no Maracanã, depois de um empate em 0 x 0 em São Paulo.

A gente sabe que o time do Flamengo tem um elenco de qualidade, já vimos aí nos últimos jogos o time B do Flamengo jogou muito bem e ganhou alguns jogos. Temos que fazer nosso jogo, a gente sabe que vai vir uma equipe muito forte, time qualificado, mas nós também temos jogadores qualificados pra fazer um grande jogo e sair com a vitória”.

Wellington Paulista se diz chateado pela quantidade de lesões que teve nesta temporada. “Da minha parte pessoal é ficar triste pelas lesões que eu tive esse ano. Já tive três lesões na perna, na minha carreira inteira nunca tive tantas lesões assim, mas ainda consegui ajudar meus companheiros em alguns jogos que eu pude entrar”.

Sobre a temporada do América, porém, o atacante afirma que os números são positivos. “Nós estamos indo muito bem, tivemos uma Libertadores pra disputar, campeonatos importantes, Copa do Brasil fomos muito longe, no Brasileiro já fizemos a primeira parte que era não brigar pelo descenso, e agora estamos brigando por outras coisas maiores pro clube”. 

O América é o 8º colocado, com 45 pontos, e tenta uma vaga na Libertadores pelo segundo ano consecutivo. O Coelho poderá ser beneficiado porque o G-6 poderá virar um G-8, já que Flamengo, Corinthians e Athetico-PR estão na parte de cima da tabela e nas decisões da Copa do Brasil e da Libertadores, o que pode abrir novas vagas para a competição Sul-americana.


Avatar