O América foi salvo pelo destino na terça-feira (8), no Estádio Independência, em mais uma noite de Copa Libertadores. Pouco criativo no ataque, o Coelho ainda viu Garcés, do Barcelona, desperdiçar penalidade aos 45 minutos da etapa complementar.

Em jogo com poucas chances de gol, as equipes empataram em 0 a 0 no duelo de ida da terceira fase do torneio continental.

As equipes voltam a medir forças na próxima terça-feira (15), às 21h30. O duelo de volta ocorrerá no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil.

Para avançar, os comandados de Marquinhos Santos precisam de uma vitória simples no Equador. Em caso de empate, a decisão ocorrerá nos pênaltis.

Antes de voltar a enfrentar o Barcelona, o América entra em campo diante do Uberlândia, às 19h, do sábado (12), pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

Em 5° lugar no Estadual, com 14 pontos (a quatro de distância da Caldense, primeiro clube no G4), o Coelho precisa vencer no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, para seguir sonhando com a classificação às semifinais.


Avatar