O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta do México, Claudia Sheinbaum, discutiram a realização de um encontro entre empresários dos dois países para ampliar oportunidades de negócios e fortalecer a cooperação econômica bilateral.
A proposta foi tratada durante conversa telefônica realizada nesta segunda feira, dia nove, quando os dois líderes avaliaram possibilidades de intensificar a relação comercial e estimular novos investimentos privados.
Segundo o Palácio do Planalto, a ideia partiu de Lula e prevê a organização de um evento com representantes do setor produtivo brasileiro e mexicano entre junho e julho.
Claudia Sheinbaum concordou com a iniciativa e manifestou interesse em ampliar o diálogo econômico, além de aprofundar a cooperação na área de energia.
Durante a conversa, Lula também reiterou o convite para que a presidenta mexicana realize visita oficial ao Brasil, reforçando o interesse do governo brasileiro em estreitar as relações bilaterais.
Os dois governos já discutem cooperação em etanol e programas sociais, áreas nas quais o Brasil tem experiência que poderá ser compartilhada com o México. Novas agendas deverão ser anunciadas.
Foto: Ricardo Stuckert/PR

