Março é mês das mulheres e naturalmente é também o mês das mulheres com deficiência. E, para celebrar essa data, o Inclusive Nós, espaço digital e microempresa de Rosana Bastos, realiza o ENCONTRO MINEIRO DE MULHERES COM DEFICIÊNCIA, , dia 24 e 25 de março.

O evento reúne mulheres com deficiência de todo Estado de Minas Gerais, e acontece no espaço do Centro de Referência da Juventude de BH e no Museu de Artes e Ofícios de Minas Gerais.

O objetivo do evento é promover o debate de questões importantes que dizem respeito às mulheres com deficiência e de como estão atualmente em nossa sociedade. Os temas envolvem: Capacitismo, Empreendedorismo, Tecnologia Assistiva, Esporte, Representatividade, Feminismo e Violência, Beleza dos Corpos com Deficiência e outros.

Além das palestras, mesas redondas, atrações culturais, mostra de produtos, teremos como encerramento, um grande desfile de modas, com a presença de modelos com e sem deficiência na passarela e que será coordenado pelo estilista Aldo Clecius.

A programação conta também com uma exposição de fotos de mulheres com deficiência, assinada pela fotógrafa Ivna de Sá, que leva o nome de : “ A deficiência não me define. A beleza sim” .

Presenças como a da Bailarina Vitória Bueno, segundo lugar no Programa Super Talent na Alemanha e da Secretária Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência Ana Paula Feminella, já estão confirmadas.

Parceiros: Governo do Estado, da Prefeitura de Belo Horizonte, SEBRAE/MG, FIEMG, CDL, Gráfica Koloro e Studium Eficaz Comunicação (na assessoria de imprensa).

Segundo Rosana Bastos, mulher com deficiência e realizadora do evento, falar em diversidade e inclusão tornou-se nos últimos tempos, uma postura politicamente correta e bem vista por toda a sociedade. No entanto, ainda existe uma distância significativamente grande entre a teoria e a prática. Por isso, fazer em encontro de mulheres com deficiência para debater temas relativos à inclusão social destas, é uma oportunidade de colocar em prática ações que sem dúvida alguma são necessárias e urgentes em nosso país.

O Encontro Mineiro de Mulheres com Deficiência está sendo pensado para trazer luz e voz às nossas questões, bem como para levar as mulheres a enxergarem as suas possibilidades e o seu poder, afirma Rosana Bastos.

SERVIÇO:
Evento: Encontro Mineiro de Mulheres com Deficiência
Data : 24 e 25 de março de 2023
HORA : Abertura Oficial – Dia 24 às 15 h no Centro de Referência a Juventude de BH
Local: Centro de Referência da Juventude e Museu de Artes e Ofícios de MG , ambos na Praça da Estação.

FORMAS DE PARTICIPAÇÃO: Inscrições gratuitas, porém obrigatórias, com preenchimento de formulário no site www.inclusivenos.com.br que poderá ser acessado pelo link: https://inclusivenos.com.br/index.php/inscricoes/

Crédito foto: FotoStudium


Avatar

administrator