Nesta segunda-feira (14), às 10h, será realizada audiência pública no Plenarinho II da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para debater a prestação precária dos serviços de esgotamento sanitário em Abaeté, na Região Central do estado. O encontro, promovido pela Comissão de Direitos Humanos, foi solicitado pelo deputado Lucas Lasmar (Rede) e também abordará denúncias de cobranças indevidas pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

De acordo com o parlamentar, moradores da cidade relatam a cobrança de tarifas elevadas que não condizem com a qualidade e efetividade dos serviços oferecidos. A audiência tem como objetivo buscar maior transparência, garantir o respeito aos direitos da população e cobrar soluções imediatas por parte da empresa responsável.

O deputado Lasmar destaca, em seu requerimento, que o acesso a um saneamento básico adequado é essencial para assegurar saúde, higiene e dignidade à população. “Cobrar por um serviço mal prestado é mais que um problema contratual — é uma violação direta aos direitos fundamentais dos cidadãos, que acabam submetidos a uma situação de desrespeito e injustiça”, afirma.

Estão confirmadas as presenças dos vereadores de Abaeté, Carlos Eduardo Pereira (PRD) e Jéssica Aparecida Morais (PSDB). Também devem participar o promotor de Justiça Vítor Rocha e o presidente-diretor da Copasa, Fernando Avelar.

Foto: Guilherme Bergamini


Avatar

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *