Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

Por Marco Aurelio Carone

Embora, amplamente noticiado em 2017 que o Atlético vendera 50,1% do Diamond Mall por R$ 297 milhões, para construção da Arena MRV, porque pertenceria ao clube, documentos comprovam ao contrário do anunciado, através de uma engenharia societária e contratual, a Arena MRV, jamais pertenceu ao clube. O Clube Atlético Mineiro, hoje já não é mais dono do Diamond Mall e nunca foi da Arena MRV.

Histórico

Em fevereiro de 2016, foi fundada a empresa MRV Prime II Incorporações SPE Ltda, tendo como sócios MRV Engenharia e Participações S.A e Prime Incorporações e Construções S.A, tendo como objetivo social: “a incorporação construção, comercialização e a prática de todas as atividades correlacionadas, relativas a área situada na cidade de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, na Rua Margarida Assis Fonseca nº 361, Bairro California, CEP 30..885-070, ficando ademais autorizada a alienação dos direitos decorrentes da incorporação, lançando-as a público, podendo inclusive ao final negociar os recebíveis decorrentes das alienações”.

Três anos depois, em dezembro de 2019 – quando Rubens Menin era sócio único – a empresa foi transferida para o Clube Atlético Mineiro, passando a se chamar, Arena Vencer Complexo Esportivo Multiuso SPE Ltda.

Na transferência da empresa, registrada na Junta Comercial de Minas Gerais – JUCEMG, consta que o Clube Atlético Mineiro passaria a ser o novo e único sócio, mas citações constantes na alteração contratual deixavam em suspense o que realmente representava a transferência, pois a mesma ocorrera através de “instrumentos particulares”, os denominados “contratos de gaveta”, os termos citados foram;Instrumento Particular de Doação de Quotas com Encargos, Contrato de Mútuo e Instrumento Particular de Associação e Acordo de Sócios.

Advogado que milita na área societária, consultado por Novojornal informou: “A doação teve um custo não foi de graça e mútuo é o empréstimo de coisas fungíveis, já o acordo demonstra que existe mais de um sócio. Bens fungíveis são aqueles que podem ser substituídos por outros de mesma espécie, qualidade e quantidade, por exemplo, o dinheiro. O Código Civil, em seu artigo 85, traz a definição de bens fungíveis. Mesmo diante da insistência do Novojornal, os instrumentos não foram apresentados, assim como não foi explicado os termos dos mesmos e se foram aprovados pelo conselho do clube.
Embora a personalidade jurídica do Atlético seja de sociedade civil, por este motivo os atos praticados pelos seus dirigentes devem ser públicos, isto não ocorreu.”

Conforme matéria o UOL, em 2020 o departamento financeiro do Atlético-MG, foi chamado para prestar esclarecimentos sobre o balanço financeiro de 2019 ao Conselho Fiscal. Os dois pontos que mais geraram indagações foram a “doação do terreno do estádio por parte de Rubens Menin” e a “venda de um percentual do Shopping Diamond Mall à Multiplan quando o clube recebeu R$ 297 milhões pela transação”.

Nas demonstrações contábeis do clube de 2019, consta: “O Clube detém, por força de contrato de arredamento, 15% de todos os aluguéis/luvas das lojas e estacionamento do Shopping Diamond Mall. O Clube registrou a receita decorrente da doação efetuada do Rubens Menin das cotas da SPE MRV Prime LII Incorporações Ltda proprietária do terreno, no qual será construída a “Arena MRV””.

Deixando claro que o terreno pertencia a empresa e que o clube receberia uma porcentagem sobre o arrecadado.

O que é plausível, pois tratam-se de duas pessoas jurídicas diferentes, o clube e a empresa. Ocorre que o presidente do Atlético, em maio deste ano, explicou ao Superesporte; “A Arena está sendo construída com venda de parte do Diamond, e a outra parte a gente está conseguindo através de venda de propriedade. O que são? Cadeiras, camarotes, patrocínios de ambientes, etc. As vendas foram feitas em 20, 30, 40 parcelas. Vamos trazer isso ao valor presente, um fundo vai comprar esses créditos, e a Arena vai dar as suas contas em garantia”, detalhou.

Prosseguindo, informou que, “diante da aprovação do Conselho Deliberativo, serão emitidos títulos bancários para a venda do CRI ao mercado financeiro. Essas cotas fazem parte de um Fundo de Investimento do Atlético, que é o cotista único da Arena MRV. “

E que: “A alienação fiduciária das cotas do Fundo de Investimento Imobiliário – AVM FII, cotista único da Arena MRV, de propriedade do Clube Atlético Mineiro, a serem dadas em garantia de operação bancária de antecipação de recebíveis decorrentes da exploração e venda das propriedades comerciais, com destinação exclusiva de todo o resultado financeiro da construção da Arena MRV”.

Ocorre que ao contrário do que consta no contrato social registrado em 2019, onde o Atlético e descrito como único socio da empresa Arena Vencer Complexo Esportivo Multiuso SPE Ltda, no cadastro da Receita Federal, a empresa tem como único sócio o Fundo de Investimento Imobiliário – AVM FII.

Fundo gerido pela Inter Distribuidora de Títulos e Valores Imobiliários, pertencente ao Banco Inter S.A e a Versus Finanças Quantitativas EIRELI, tendo como administrador Alexandre Riccio de Oliveira que, conforme Ata do Conselho de Administração de novembro de 2021, é o vice-presidente do Banco Inter.

Segundo a norma, “fundo de investimento é uma comunhão de recursos, constituído como uma forma de condomínio especial, com a finalidade de aplicar ativos financeiros, bens e direitos de qualquer natureza”. Desta forma atualmente são os cotistas os proprietários da Arena MRV. Cobertos pelo sigilo, cabe uma indagação, quem são os principais cotistas? Pergunta que só pode ser respondida pela Inter Distribuidora de Títulos e Valores Imobiliários.

Merece destaque que antes da aprovação da alienação pelo conselho do clube,o Fundo de Investimento Imobiliário – AVM FII, já registrara a empresa, Arena Vencer Eventos SPE Ltda, na qual detém a totalidade das cotas, para além de gerir a Arena MRV, vender cadeiras, camarotes, patrocínios de ambientes, aluguel de bares restaurantes, outros equipamentos e aluguel do espaço para Shows e outros eventos.

Conforme noticiado pelo UOL, no dia 30 de maio os conselheiros do Atlético-MG aprovaram a venda da metade restante, cerca de 49,9%, do Shopping Diamond para pagamento de dívidas.

O Novojornal, desde o início deste mês, vem consultando a assessoria de comunicação do clube, sobre a titularidade do estádio obtendo neste período como resposta apenas que; o clube não costuma disponibilizar estas informações. Também encaminhadas ao vice presidente do clube Dr. José Murilo Procópio as seguintes perguntas:

– O Instrumento Particular de Doação de Quotas com Encargos, firmado entre Rubens Menin e Clube Atlético Mineiro em 27/12/2019 foi aprovado pelo Conselho do Clube Atlético Mineiro?

– O Contrato de Mútuo firmado em 02/04/2018. entre a MRV e MRV Prime LII Incorporações SPE Ltda, hoje Arena Vencer – Complexo Esportivo Multiuso SPE Ltda. foi aprovado pelo Conselho do Clube Atlético Mineiro?

– O Instrumento Particular de Associação e Acordo de Sócios. foi aprovado pelo Conselho do Clube Atlético Mineiro?

– A criação da empresa Arena Vencer Eventos SPE Ltda. foi aprovada pelo Conselho do Clube Atlético Mineiro?

– A criação do Fundo de investimento Imobiliário- AVM FII foi aprovado pelo Conselho do Clube Atlético Mineiro?

Até o fechamento desta matéria não obtivemos qualquer resposta.

Resposta ao Comunicado da Arena MRV.


102 Comentários

  • Avatar

    GERALDO NOBRE MONCAO, junho 24, 2022 19:02 @ 19:02 Responder

    Como o o Atlético é o cotista único da arena MRV se não aparece o nome do clube como cotista único do fundo de investimento que a Arena Vencer Eventos SPE criou!

    • Avatar

      Marcelo, junho 27, 2022 19:08 @ 19:08 Responder

      Jornal novo? Jornalista? Pq outras emissoras jornais não tiveram acesso como este? Rapaz vc deve ser um gênio..procura a NASA ..vc é um grande gênio só q vc e burro .. procurando ter alguma notícia. Vai te catar imbecil

  • Avatar

    Rone Gomes, junho 24, 2022 21:23 @ 21:23 Responder

    Quem é esse tal marco Aurélio ? ???

    • Avatar

      AIURY ALEXANDER FERREIRA DE ABREU, junho 27, 2022 07:32 @ 07:32 Responder

      maría com dor de cotovelo

    • Avatar

      Julio Oliveira, junho 27, 2022 10:43 @ 10:43 Responder

      Parei de ler no “mais” em detrimento do “mas” …. Como pode levar a sério um “jornalista” desse ?!? 🙄🤔

    • Avatar

      Rodrigo, junho 27, 2022 14:36 @ 14:36 Responder

      Maria com certeza!

    • Avatar

      Michael, junho 27, 2022 23:22 @ 23:22 Responder

      Há cinco dias atrás, 22/06/2022, o mesmo jornalista havia postado e posteriormente suspostamente apagado esse noticiário. Não adianta vir com ofensas galera. Estes documentos são de fácil acesso. A área é do Atlético e o contrato de gaveta é pra fugir das penhoras.

  • Avatar

    Rui Silveira, junho 25, 2022 04:52 @ 04:52 Responder

    Um idiota procurando holofotes.

    • Avatar

      Rogério, junho 27, 2022 03:28 @ 03:28 Responder

      Só mais um ZÉ NINGUÉM dando um jeitinho pra aparecer . Uma coisa é certa isso acaba rendendo matérias e mais matérias.

      • Avatar

        Vanildo, junho 27, 2022 06:54 @ 06:54 Responder

        No mínimo isso deve ser notícias dadas por uma Maria Cruzeirense,dor de cutuvelo é foda!😂😁😂😁

  • Avatar

    Wanderson Fernandes, junho 25, 2022 06:01 @ 06:01 Responder

    Mais um Maria morrendo de inveja kkkkkk

  • Avatar

    Kellen Mangerotti Martins, junho 25, 2022 06:47 @ 06:47 Responder

    Kkkkkkkk
    Tem cnpj tudo no nome do atlético…. Oh inveja da p***a. Kkkkkkk
    Aceita q dói menos

  • Avatar

    Bad, junho 25, 2022 07:54 @ 07:54 Responder

    Se não é do Atlético-MG porque você está perguntando para eles? Deveria procurar as outras organizações.

    • Avatar

      Alexandre, junho 25, 2022 11:20 @ 11:20 Responder

      Mais uma mariazinha se roendo todo, todo esse mimimi é enrolação pra nada.

      • Avatar

        Geraldo miller, junho 27, 2022 07:50 @ 07:50 Responder

        Kkkkkk, só idiotas acreditam em papai Noel…é a mesma história do meu Palmeiras.. nimguem rasga dinheiro..

    • Avatar

      Ramon Sena, junho 25, 2022 13:58 @ 13:58 Responder

      – Galvão
      – Fala Tino.
      – As Frangas sentiram…

    • Avatar

      Alessandro Thomaz Do Nascimento, junho 25, 2022 21:53 @ 21:53 Responder

      Fake News de Cruzeirinho com dor de cotovelo,inveja mata viu?aceita q é do Galo q vai doer menos,turma de celestes invejosos.

      • Avatar

        Carlos, junho 27, 2022 07:47 @ 07:47 Responder

        Rapaz a inveja tá grande! Primeiro é esse Medioli do Tempo com notícias tendenciosas , agora jornalista…todos Marias com dor de cotovelo. Chora mariada!!!! Kkkkkkkkk

    • Avatar

      RICARDO SENA, junho 26, 2022 15:03 @ 15:03 Responder

      Esses caras não entendem de contabilidade, nada de direito comercial, copiam textos.que não sabem o.que significa, e colocam títulos para a matéria de forma aterrorizante. Tem repórter que por falta do que fazer, fofoca!

  • Avatar

    Richard Simão, junho 25, 2022 07:59 @ 07:59 Responder

    Mais um jornalistazinho de merda fazendo terrorismo. Esses tramites não intetessam. O importante é o escudão estampadono estádio. Jornalista hoje é um mal totak, mas será que é necessário?

  • Avatar

    Daniel Fintelman, junho 25, 2022 09:05 @ 09:05 Responder

    Pessoal, é só começar reportar esses sites de m3rd4 para o Google como notícia fake que o Google para de exibir esses portais de notícias amadores no buscador. Mais uma Maria c# gulosa ou mulambo com inveja do maior de minas. Jornalista de m3rd4. Hj entendo pq essa profissão de jornalista deixou de exigir certificado, qualquer pnc fala o q quer. Mais um jornalista demente tentando defamar o galo kkkkkk. Já n basta os mulambos do Gê, agora um doente Maria com um portal de m3rda desse kkkkk apenas admirem o clube que está se tornando o maior da América latina e mord3 o c#zim com a unha de raiva kkkkkkkkkk chora desgraça….

  • Avatar

    Aragon, junho 25, 2022 11:32 @ 11:32 Responder

    Oh inveja. Aceita que doi menos vamos ter nosso sonho realizado estadio próprio nossa casa. Enquanto uns e outros não teram kkkkk

    • Avatar

      João Costa, junho 25, 2022 13:16 @ 13:16 Responder

      Teram?! Teram?!?! Kkkkkk

    • Avatar

      Nois, junho 26, 2022 00:30 @ 00:30 Responder

      Sabe nem escrever seu analfabeto

  • Avatar

    Araújo, junho 25, 2022 11:39 @ 11:39 Responder

    Kkkkkkkkkk
    O puleiro nunca foi, e nunca será do galinho mineiro…
    Vão levar o “golpe da raposa” kkkkkkk
    E vão parar no mesmo lugar que ela parou…
    2 DIVISÃO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Avatar

    MARCIO NONATO FILIZOLA, junho 25, 2022 11:44 @ 11:44 Responder

    Que imbecil

  • Avatar

    Beto, junho 25, 2022 11:44 @ 11:44 Responder

    Vai a merda!

  • Avatar

    Paulo Silva, junho 25, 2022 11:48 @ 11:48 Responder

    Realmente ele descobriu a verdade talvez seja o outro time que deve jogar na nova arena. Ou dono dela , devem manter de preto e branco só por ums seis meses, ai deve trocar o escudo , as cores da fachada e colaca aluga,se , talvez e o tipo de matéria que vende anúncio.
    Meu deus!! , sera que e mais um repórter para fazer parte de uma história que vendia em assunto só em banca de revista. ..

  • Avatar

    Ronaldo, junho 25, 2022 11:56 @ 11:56 Responder

    Maria detectada!

  • Avatar

    Joãozinho, junho 25, 2022 12:42 @ 12:42 Responder

    Basta ver o sobrenome para saber quem é este idiot2 CARONE procura na história de Minas o que fizeram com MG e BH. Babac2as

  • Avatar

    Joãozinho, junho 25, 2022 12:50 @ 12:50 Responder

    proprietário do Novojornal, Marco Aurélio Flores Carone, foi preso nessa segunda-feira, em Belo Horizonte. A prisão foi pedida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e acatada pela juíza substituta da Segunda Vara Criminal, Maria Isabel Fleck. De acordo com o promotor André Luiz Garcia, da Promotoria de Combate ao Crime Organizado, a prisão preventiva foi pedida porque Carone estaria atacando testemunhas que seriam ouvidas em um processo contra ele. “De 11 pessoas

    • Avatar

      Alviney Andrade Pissarra, junho 28, 2022 17:34 @ 17:34 Responder

      Eu iria deixar um comentário, chamando essa Maria Carone de Jornalista Picareta e mal intencionado, mas diante dessa notícia do mandado de prisão contra “ela”, considerei desnecessário, diante da insignificância de ambos, jornalista e “jornal”. Saudações atleticanas, Massa!

  • Avatar

    Emx, junho 25, 2022 13:00 @ 13:00 Responder

    Reportagem que nao faz o menor sentido, rodou rodou pra falar q o Atlético é o único cotista e ainda querer por isso em duvida.

    • Avatar

      Alexandre rodrigues da silva, junho 25, 2022 21:04 @ 21:04 Responder

      Fala zeze as Maria está com inveja kkkkkkkk
      #BBB

    • Avatar

      Comedor de cu de atleticano, junho 26, 2022 02:30 @ 02:30 Responder

      Claramente, assim como todo os pateticanos emocionados, vc tbm é burro e, não leu os contratos anexados a reportagem…
      Baixa o balanço da Arena e, leia seu bumbum guloso do caralho…

      • Avatar

        Alviney Andrade Pissarra, junho 28, 2022 17:41 @ 17:41 Responder

        Se o sujeito (filho) se identifica com esse nome, imagine o nome da MÃE dele…

    • Avatar

      GIOVANI JOSE MACIEL ROCHA, junho 27, 2022 07:32 @ 07:32 Responder

      Sabe de nada inocente! Quando a franguaiada abir os olhos, a mandioca já vai estar na cloaca!

  • Avatar

    Eraldo Galo Doido, junho 25, 2022 13:01 @ 13:01 Responder

    Isto não é novidade, um time que deve R$1,3 Mi construir um estádio? Só Atleticano que acredita nesta lorota. Primeiro que o time já tem dono, são os mecenas. Atlético é uma SLF. Sociedade limitado do Futebol.

  • Avatar

    Eraldo Galo Doido, junho 25, 2022 13:06 @ 13:06 Responder

    Não adianta falarem que é fake. É a verdade. Nosso galo, e fachada para os mecenas. Temos estádio, mas o dono não é o Galo. Assim, como o Cruzeiro não terá estádio, pois o estádio será de grupos de empresários e prefeitura de Betim.

    • Avatar

      Laliu, junho 25, 2022 17:42 @ 17:42 Responder

      Mano! Só você entendeu a negociação da Arena MRV e, como bem disse, será assim com o Cruzeiro também. O almoço continua não sendo grátis. Dificuldade de geral entender. Putz!!!

      • Avatar

        Pedro, junho 25, 2022 18:13 @ 18:13 Responder

        Eu concordo plenamente com vocês, este é exatamente o meu entendimento. Empresário larga até a mãe por um bom negócio, acham que não fariam o mesmo com os times, claro que eles irão lucrar e muito. Vi alguns comentários aqui do tipo “ah, mas o escudo que vai estar la é do galo”, o símbolo estará lá pra sempre, mas o lucro do imóvel será do FI. E com o estádio de Betim será a mesma coisa, nada diferente disso.

    • Avatar

      Francisco Carlos Teixeira, junho 29, 2022 12:01 @ 12:01 Responder

      Concordo você! Os times hoje tem donos, acabou o sonho. Eles fazem investimentos pra eles e os clubes que se danem. Olha a maior injustiça hoje! O Givanildo ñ ser convocado! O dono da seleção brasileira ñ deixa.

  • Avatar

    ANTONIO COSTA, junho 25, 2022 13:08 @ 13:08 Responder

    Esse Atre tico é piada nacional. Kkkkkkk

    • Avatar

      Dudu, junho 27, 2022 07:53 @ 07:53 Responder

      Caro bocó, piada nacional é um time que se acha grande, mofar 3 anos na SEGUNDA DIVISÃO e não comseguir vencer os CRBs e CSAs da vida.

      • Avatar

        Dudu, junho 27, 2022 07:54 @ 07:54 Responder

        *conseguir

  • Avatar

    Paulo Roberto do bairro colégio Batista kkkk., junho 25, 2022 13:23 @ 13:23 Responder

    Eu sempre falei que não era. Desde que vi o nome do estádio ( arena MRV) o mome não tem.nada a ver com o clube. Simples assim, não adianta votar e agora está sem o shopping e sem estádio kkkkk.

    • Avatar

      Carlos Henrique Diniz, junho 25, 2022 13:36 @ 13:36 Responder

      O estádio do cabuloso será em Betim. Betim começa com que letra? rsrs

    • Avatar

      GEAN LIMA, junho 25, 2022 19:27 @ 19:27 Responder

      Jumento, isso é name rigths, a MRV alugou o nome por 5 anos, é marketing, por acaso a Neo Química é dona da Arena do Corinthians?

  • Avatar

    Cabuloso, junho 25, 2022 13:29 @ 13:29 Responder

    Kkkkkkkkkkkkkk

  • Avatar

    ANTONIO COSTA, junho 25, 2022 13:41 @ 13:41 Responder

    Quando os cara do dinheiro acordar e ver que estão numa fria, vai deixar o Atre tico com a bomba sde 1,5bi $$. Já tô começando a rirrr kkkkkkkkkkkkkk

    • Avatar

      Alfredo de Oliveira, junho 26, 2022 08:02 @ 08:02 Responder

      Talves fazem igual as marias chamam o rulk no futuro distante kkkk toma doril

  • Avatar

    ANTONIO COSTA, junho 25, 2022 13:42 @ 13:42 Responder

    Esse gay lo é ridículo.

  • Avatar

    Ricardo Filho, junho 25, 2022 13:50 @ 13:50 Responder

    https://www.jusbrasil.com.br/busca?q=marco+aurelio+carone

    Informações sobre o autor da reportagem

  • Avatar

    Carlos, junho 25, 2022 13:54 @ 13:54 Responder

    O ROSADO mais conhecido como timeco do alto-falantes, não é novidades nenhuma isso daí, pois fizeram o shopping com recursos dos outros pra serem donos depois de 30 anos e não vai ser diferente essse estádio com o maior devedor do Brasil e com 5 títulos em 115 anos né ROSINHA? Shopping já foi vendido pra abater dívidas e não pra estádio, 1.480 milhões não esqueceram que isso tem juros né ROSIMERE e ainda é o maior devedor do Brasil, será inquilino como qualquer outro clube e o nome MRV está lá estampado, esquece não viu time de ROSA.

    • Avatar

      Torresminho, junho 26, 2022 07:12 @ 07:12 Responder

      Só o coelho tem estádio próprio 😁

    • Avatar

      Dudu, junho 27, 2022 07:55 @ 07:55 Responder

      Chora maria TRI REBAIXADA invejosa.
      🅱️🅱️🅱️

  • Avatar

    Wander Gonçalves, junho 25, 2022 17:31 @ 17:31 Responder

    Apesar da situação atual, o Cruzeiro detém em Minas a maior quantidade de títulos importantes (seis Copas do Brasil, quatro Brasileiros e duas Libertadores), num total de doze títulos. O Atletico- MG tem três ( uma Copa do Brasil, um Brasileiro e uma Libertadores) e o time da MRV dois ( uma Copa do Brasil e um Brasileiro).

  • Avatar

    Investigador da Verdade, junho 25, 2022 18:32 @ 18:32 Responder

    Esse aí até preso já foi. Fique tranquila Massa atleticana.

  • Avatar

    Coelho, junho 25, 2022 18:33 @ 18:33 Responder

    E agora José? A festa acabou, o bonde sumiu e tudo mofou… Carone sempre com duas matérias polêmicas. Sou seu fã desde a época em que expunha as maracutaias do Governo Aécio. Essa do “Puleiro fétido” é mais uma… rsrs. Não aprenderam com os erros do CEC e agora vão penar barbaridade. O último que sair fecha a porta!

  • Avatar

    Jose Antônio, junho 25, 2022 18:39 @ 18:39 Responder

    A arena deve ser da sua mãe entao

  • Avatar

    Carlos Nuñez, junho 25, 2022 18:45 @ 18:45 Responder

    Os mecenas são tipo lobos usando pele de cordeiro quando as galinhas assustar já será tarde de mais

  • Avatar

    Strueg november, junho 25, 2022 18:52 @ 18:52 Responder

    Então o cu de zebra não é do patético? Mas eu já sabia disso kkkkkkk

  • Avatar

    J.A.P, junho 25, 2022 18:53 @ 18:53 Responder

    É aguardar! Vamos ver que à diretoria juntamente com conselho vai dizer de tudo isso, só espero que o torcedor não esteja sendo enganado mais uma vez, acredito que o Kalil abriria toda verdade, não deixaria acontecer

    • Avatar

      Jaderson, junho 26, 2022 11:30 @ 11:30 Responder

      Sem credibilidade nenhuma. Igual as notícias do jornal O Tempo, quando fala do Galo é para falar mal. Medo e inveja.

  • Avatar

    GEAN LIMA, junho 25, 2022 19:24 @ 19:24 Responder

    Uma bela bosta de reportagem de quem realmente não tem noção alguma de nada, vou imprimir e limpar a cagada do cachorro com ela

  • Avatar

    Reinaldo, junho 25, 2022 19:36 @ 19:36 Responder

    Já vi muita reportagem ruim. Mas essa é de longe a pior e a mais mal feita.. é impressionante o nível de estupidez.. vamos responder as perguntas para esse “repórter”??

    O Instrumento Particular de Doação de Quotas com Encargos, firmado entre Rubens Menin e Clube Atlético Mineiro em 27/12/2019 foi aprovado pelo Conselho do Clube Atlético Mineiro?
    R. Não! A doação foi feita por terceiro e o encargo se refere a construção do imóvel e impostos advindo deste. Nao cabe a Conselho algum análise desse tipo.

    – O Contrato de Mútuo firmado em 02/04/2018. entre a MRV e MRV Prime LII Incorporações SPE Ltda, hoje Arena Vencer – Complexo Esportivo Multiuso SPE Ltda. foi aprovado pelo Conselho do Clube Atlético Mineiro?
    R. Um contrato entre duas empresas inerentes ao clube precisa de aprovação do Conselho do clube?

    – O Instrumento Particular de Associação e Acordo de Sócios. foi aprovado pelo Conselho do Clube Atlético Mineiro?
    R. Porque precisaria da aprovação do Conselho do Clube se é uma atribuição do Presidente só clube?

    – A criação da empresa Arena Vencer Eventos SPE Ltda. foi aprovada pelo Conselho do Clube Atlético Mineiro?
    R. Uai.. mas a mesma não foi criada pela MRV e a Prime? Porque o conselho responderia por isso?

    – A criação do Fundo de investimento Imobiliário- AVM FII foi aprovado pelo Conselho do Clube Atlético Mineiro?
    R. Não meu caro. O AVM FII não é de propriedade do clube, então não cabe ao conselho decidir sobre a criação den algo que já existia. O Fundo foi utilizado para a emissão das CRIs e site da RFB não tem muita serventia. Como vc mesmo disse o contrato social, que é o que tem valor juridico, consta o clube como único proprietário.

    Infelizmente o sujeito criador da “matéria” se utilizada de confusão de operações ao mercado financeiro com direito administrativo. Matéria confusa, e mal feita e isso fica claro nas perguntas finais.

    Porque ao invés de indagar sobre as informações que ele “descobriu” ele foi indagar se tais informações foi aprovada pelo conselho mesmo sabendo que não há competência do conselho para elas?

  • Avatar

    Reinaldo, junho 25, 2022 20:01 @ 20:01 Responder

    Só a título de informação..

    O AUTOR DA MATERIA JA FOI UTILIZAR O SITE PARA DIVULGAR DOCUMENTOS FALSO.

    https://consultor-juridico.jusbrasil.com.br/noticias/112344145/proprietario-do-novo-jornal-e-preso-por-suspeita-de-falsificacao

  • Avatar

    Idebrando, junho 25, 2022 21:15 @ 21:15 Responder

    E daí não e problema meu

  • Avatar

    Alexandre, junho 26, 2022 02:15 @ 02:15 Responder

    Que preocupação sem noção… Vai cuidar das suas contas. Deixa os problemas do galo p ele resolver seu fdp com dor de CUtovelo

  • Avatar

    Torresminho, junho 26, 2022 07:12 @ 07:12 Responder

    Só o coelho tem estádio próprio 😁

  • Avatar

    Ernani Barbalho, junho 26, 2022 07:20 @ 07:20 Responder

    Depois as Lourdes vão descobrir que marido traído é o último a saber!

  • Avatar

    Robson, junho 26, 2022 07:59 @ 07:59 Responder

    A arena MRV não é do Galo não, em Betim será construída uma e as marias vai ganhar de presente de aniversário não é assim? Kkkkkkk Essas marias são demais

  • Avatar

    Robson, junho 26, 2022 08:29 @ 08:29 Responder

    O galinho está batendo palmas com as asas dos outros. Ou melhor querendo ser dono com o dinheiro dos outros. Não é dono de estádio nenhum. Está quebrado?
    Expliquem aí.

  • Avatar

    Renato Portela, junho 26, 2022 08:48 @ 08:48 Responder

    A torcida do Atlético é engraçada. A matéria é repleta de informações que merecem sim uma explicação pelos atuais mandatários do clube. Em nome da transparência (e até para não serem enganados e o clube não ser lesado), deveriam cobrar justificativas do comando atual, solicitando que expliquem os fatos. Mas, não. Os caras xingam, acusam o jornalista etc. Não adianta, a turma que virou dona do clube agora pode tudo, não precisa prestar contas, faz o que bem entende. Depois, se por acaso houver algum problema grave lá na frente, só não reclamem. Vocês foram coniventes.

  • Avatar

    Paulo Machado, junho 26, 2022 09:48 @ 09:48 Responder

    Vai dá meia hora de cú com o relógio parado, seu cruzeirense maria arrombada.

  • Avatar

    Bruno Leão, junho 26, 2022 11:10 @ 11:10 Responder

    🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
    DEU RUIM PRO FRANGO DE VESPASIANO?
    ESTAO SEM TETO NOVAMEMTE ??
    KKKKKKKKKK PIADA PRONTA !!

  • Avatar

    Sergio, junho 26, 2022 11:17 @ 11:17 Responder

    Só comentário de uma especialistas , estamos em outro patamar

  • Avatar

    Bernardo, junho 26, 2022 12:25 @ 12:25 Responder

    Mais um cruzeirense pau no cu. Que não tá satisfeito com seu timeco.

  • Avatar

    Waldir Mendes, junho 26, 2022 17:38 @ 17:38 Responder

    Só para constar, os galináceos vulgos Lurdinhas de flanela na mão, são tão acostumados a chamar os Cruzeirenses de Maria mas ninguém reparou uma coisa o Diretor do fundo, cotado com atual proprietário do Estádio MRV, que acho que é uma Pergunta que só pode ser respondida pela Inter Distribuidora de Títulos e Valores Imobiliários, no levantamento final é….. Maria Clara!!!!! Kkkkkkkkkkkkk …… se fuderam!!!! Kkkkkk será que é cruzeirense!!! O galinhada que sofre viu!!!

  • Avatar

    Marco Tulio Fontgaland, junho 27, 2022 00:16 @ 00:16 Responder

    Não é não, o estádio deve ser é do Cruzeiro kkk

  • Avatar

    Paiva, junho 27, 2022 01:52 @ 01:52 Responder

    Tudo errado, o “jornalista” citou uma parte do contrato que o atlético tinha com a BWA ( contrato do independência) que ficaria com 50% do lucro da Arena..
    Segundo ponto a corrigir é que o fundo de investimento societário da Arena Vencer ( Areana MRV) é um fundo de investimento administrado pelo Banco Inter, com apenas um cotista único, por sua vez o único cotista se trata do Clube Atlético Mineiro…o atlético nada mais fez do que pegar o dinheiro arrecadado da arena e investir em um fundo que tem como função a construção de uma arena, ele fez via banco para se ter rendimento com esse recurso.

    • Avatar

      Geraldo Magela Resende, junho 27, 2022 11:55 @ 11:55 Responder

      Sou atleticano mas, acreditar em Rubens menin,jamais. me recuso à ser tão idiota. Ser simples um pouco ingênuo por falta de conhecimento é estar dentro dos limites humanos. Ser idiota é preciso de uma dose maior de imbecilidade.

  • Avatar

    David Ferreira Reis, junho 27, 2022 06:30 @ 06:30 Responder

    Quem é esse idiota, esse tal de marco Aurélio cárone, só pode ser uma maria mal amada, tentando fazer média com o estádio do o Galo, deve ser um repórter fracassado.

  • Avatar

    Jiraia Galoucura, junho 27, 2022 07:59 @ 07:59 Responder

    Se é da família Menin, é do Galo…
    Galo é amor, não é simpatia!!
    A inveja mata o tri série b.
    Aguardo a reportagem sobre a quem pertence o estádio do Cruzeiro….kkkkkkk

  • Avatar

    Mario, junho 27, 2022 08:01 @ 08:01 Responder

    O MENIN construindo uma mansão e alugando pro galo e dizendo se perguntarem fala que a Mansão é sua kkkkkkkk

  • Avatar

    Mario Lucio Rocha, junho 27, 2022 08:02 @ 08:02 Responder

    O MENIN construindo uma mansão e alugando pro galo e dizendo se perguntarem fala que a Mansão é sua kkkkkkkk

  • Avatar

    Mario Lucio Rocha, junho 27, 2022 08:03 @ 08:03 Responder

    O MENIN construindo uma mansão e alugando pro galo e dizendo se perguntarem fala que a Mansão é sua

  • Avatar

    Josinei w b silva, junho 27, 2022 10:17 @ 10:17 Responder

    Mariada tá querendo e jogar lá,kkkkk o que me importa quem é o dono no papel se ele falou que e do galo

  • Avatar

    Tom, junho 27, 2022 12:04 @ 12:04 Responder

    O que me resta e rir da inveja!!! Kkkkkk deixe sua risada nesta reportagem fajuta e cheia de inveja. Maria falida não é fácil …

  • Avatar

    Val, junho 27, 2022 14:22 @ 14:22 Responder

    Está matéria daria um filme com o título, Coisa de Maria.

  • Avatar

    Werley, junho 27, 2022 15:11 @ 15:11 Responder

    O jornalista maria inventando historias e as marias entrando na onda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk jornal de quinta categoria

  • Avatar

    Ricardo zoroastro, junho 27, 2022 15:43 @ 15:43 Responder

    Só o tempo dirá se teve rolo ou não! Até lá ninguém saberá a verdade dos fatos… Vocês acreditam em políticos e cartolas?????

  • Avatar

    Ricardo zoroastro, junho 27, 2022 15:44 @ 15:44 Responder

    Vocês acreditam em políticos e cartolas até hoje?????

  • Avatar

    Leandro David, junho 27, 2022 18:40 @ 18:40 Responder

    Verdade é que Atlético e Cruzeiro estão servindo de boi de piranha. Cruzeiro tá ferrado mesmo e não adianta chorar. Atlético ainda com chances de não se ferrar de vez mas precisa que a torcida se mobilize urgentemente. Muito mais merda do que se pensa. Podem escrever, Menin e Guimarães vão ter dificuldades em aparecer na frente de um Atleticano daqui uns 18 meses. Infelizmente é verdade. Cruzeirense, rezem para Cruzeiro ser vendido novamente e alguma sociedade pulverizada sem fins lucrativos adquira. Atleticano, abre o olho enquanto é tempo.

  • Avatar

    Hulk, junho 27, 2022 19:32 @ 19:32 Responder

    “Deixando claro que o terreno pertencia a empresa e que o clube receberia uma porcentagem sobre o arrecadado.” Parei de ler quando ele escreve isso e coloca a “prova” uma parte do contrato do Galo com a Arena Independência.
    A IMAGEM ESTÁ ESCRITO que o Galo é sócio da spc da ARENA INDEPENDÊNCIA DE 50%.
    Se esse cara é jornalista eu sou um astronauta

  • Avatar

    Paiva, junho 27, 2022 20:35 @ 20:35 Responder

    https://www.bancointer.com.br/pra-voce/investimentos/fundos-de-investimento/fundo-de-investimento-imobiliario-avm-fii/

    GERALDO, NESSE LINK VOCÊ TEM ACESSO A TODAS ASSEMBLEIAS COM O COTISTA ÚNICO ( ATLÉTICO) E TEM O REGULAMENTO, ABRA O REGULAMENTO E VAI ATÉ A ÚLTIMA PÁGINA, LÁ ESTÁ ESCRITO QUEM É O COTISTA ÚNICO DO FUNDO DE INVESTIMENTO. ESSA MANOBRA DE SE CRIAR O FUNDO E O ATLÉTICO INVESTIR O DINHEIRO DA ARENA VIA ESSE FUNDO É PARA QUE ESSE DINHEIRO RENDA JUROS E TAMBÉM EVITAR POSSÍVEIS BLOQUEIOS POR DÍVIDAS DAS ASSOCIAÇÃO.

    GRANDE ABRAÇO!

  • Avatar

    RENATO DE PADUA BATISTA, junho 27, 2022 22:28 @ 22:28 Responder

    Esse vai fez a mesma faculdade de jornalismo do jaeci carvalho.

  • Avatar

    robert, junho 28, 2022 09:04 @ 09:04 Responder

    jornalista …esse cara e picareta …..
    e deve ser Maria kkkkkkkk
    inveja mata
    Aqui e galo

  • Avatar