Por Marco Aurelio Carone

A Arena MRV além de publicar nota em seu site dizendo que “A ARENA MRV É 100% DO GALO!”, vem utilizando-se de pesada campanha nos veículos de comunicações, em especial aos pertencentes ao empresário Rubens Menin, informando que a matéria do Novojornal é fake News.

A matéria do Novojornal, informando que o estádio não pertence ao Clube Atlético Mineiro, foi fundamentada em muita pesquisa e documentação, além das diversas oportunidades – para se pronunciarem – oferecidas tanto ao Clube Atlético Mineiro, quanto a MRV, antes da publicação da matéria.

O comunicado da Arena MRV, informa;

………o Atlético informa que é o cotista único do Fundo de Investimento Imobiliário (AVM FII), dono da Arena MRV. É o que evidenciam as demonstrações financeiras auditadas pela EY, uma das maiores e mais sérias empresas do ramo no mundo”

“Todas as informações referentes à estrutura societária da Arena MRV encontram-se publicadas no Portal da Transparência do Atlético”

Isto sim é Fake News, pois, ao contrário do informado no comunicado da Arena MRV, no Termo de Apuração de Votos da Assembleia Geral Ordinária de Cotistas, realizada por meio de consulta formal, iniciada em 31 de março de 2022, (convocação) consta: Por meio de consulta formal “os cotistas” foram convocados a deliberar sobre (grifo nosso).

E no resumo da Assembleia Geral Ordinária de Cotistas, realizada em 02 de maio de 2022, (continuação da iniciada em 31 de março de 2022) consta: informa resumidamente que “os cotistas” do Fundo que manifestaram seu voto na Assembleia Geral Ordinária. Por meio de consulta formal (grifo nosso).

A intenção do Novojornal não é polemizar e sim noticiar, pois esta é a nossa função.

[poll id="2"]