Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

Artistas, ambientalistas e outros membros da sociedade civil entregaram à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta segunda-feira (16), um manifesto em defesa da Serra do Curral. A carta foi entregue em reunião com o presidente da Casa, Agostinho Patrus (PSD), e a deputada Beatriz Cerqueira (PT).

O manifesto reivindica a anulação do licenciamento concedido à Taquaril Mineração S.A (Tamisa) para instalar um complexo minerário no local. Entre os signatários da carta estão nomes como Chico Buarque, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Djonga. Há também pedido para a aprovação do tombamento, a nível estadual, da Serra do Curral.

Durante a reunião, Beatriz Cerqueira explicou o que a ALMG pode fazer em relação à licença. Ela considera duas ações relevantes: a primeira seria a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o processo que culminou na concessão da licença para o empreendimento; a segunda seria dar andamento ao Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que tomba, a nível estadual, a Serra do Curral.

O pedido de CPI está no processo de recolhimento de assinaturas. Quanto à PEC, Beatriz Cerqueira afirmou que há expectativa de votação da matéria, em primeiro turno no Plenário, até a próxima semana.

 


Avatar

editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.