Ao menos duas pessoas morreram e 15 ficaram feridas após um ataque aéreo israelense atingir um prédio nos subúrbios ao sul de Beirute, na área de Dahiyeh, nesta quinta-feira (26), conforme informações do Ministério da Saúde do Líbano. Entre os feridos, uma mulher está em estado crítico.
De acordo com os militares de Israel, a ofensiva resultou na morte de Muhammad Hussein Srour, comandante do Hezbollah e chefe do Comando Aéreo do grupo. O local atingido, Haret Hreik, é uma área densamente povoada.
Israel tem intensificado os ataques aéreos no Líbano, especialmente em áreas controladas pelo Hezbollah, à medida que o conflito entre os dois lados se agrava. O Exército israelense declarou que irá acelerar suas “operações ofensivas” contra o grupo libanês e, na quarta-feira (25), realizou exercícios simulando combate terrestre no Líbano, sugerindo uma possível expansão do conflito.
Em meio aos intensos bombardeios, milhares de pessoas no Líbano têm sido forçadas a abandonar suas casas, buscando abrigo em locais mais seguros.