Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil realizou uma grande operação no Vale do Aço, que resultou na prisão de 12 pessoas ligadas a uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas. A operação, que cumpriu 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Timóteo e Antônio Dias, contou com a participação de mais de 60 policiais e o uso de 18 viaturas.

De acordo com o delegado Gustavo Cecílio, além do tráfico de drogas, a organização criminosa é suspeita de envolvimento em diversos outros crimes. “As investigações apontam para a prática de associação ao tráfico, lavagem de dinheiro, homicídios e ocultação de cadáveres, entre outros crimes. Ainda há investigações em andamento para descobrir novos delitos”, explicou.

Durante a operação, a polícia apreendeu drogas, veículos, dinheiro, mudas de maconha e celulares. Além dos 12 adultos presos, um adolescente foi conduzido à delegacia para prestar depoimento junto com os outros detidos.

A delegada Valdimara Teixeira, responsável pela investigação, destacou a importância de colher o máximo de informações dos suspeitos para garantir que futuramente possam ser condenados pelos crimes. A operação, batizada de Sodoma e Gomorra, também foi coordenada pela delegada regional Talita Martins. As ordens de prisão e busca foram expedidas pela comarca de Coronel Fabriciano.

As investigações que culminaram nas prisões duraram cerca de quatro meses, e os dois principais líderes da organização criminosa estão entre os detidos. Segundo as autoridades, a colaboração da população é fundamental para o sucesso das operações. O delegado Cecílio ressaltou a importância das denúncias anônimas para o trabalho policial. “A polícia trabalha com informação e inteligência, mas a participação da sociedade é essencial para a elucidação dos crimes e captura dos suspeitos”, afirmou.

Foto: Polícia Civil


Avatar

administrator