O Atlético continua sem conquistar uma vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, treze de abril, o time treinado por Cuca empatou por dois a dois com o Vitória, em duelo válido pela terceira rodada da competição nacional. A partida foi disputada no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, diante de um público superior a vinte e três mil torcedores.
Com o resultado, o Alvinegro soma agora dois pontos e permanece entre os últimos colocados da Série A, ocupando a décima sexta posição, logo acima da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Galo será na quarta-feira, dezesseis de abril, contra o Santos, na Vila Belmiro, às nove e meia da noite, pelo horário de Brasília.
Sem poder contar com o zagueiro Lyanco, suspenso, e com o volante Alan Franco, lesionado, Cuca escalou o chileno Iván Román, que fez sua estreia, e o argentino Fausto Vera como titulares.
Nos primeiros quarenta e cinco minutos, o Atlético dominou as ações. Desde o início da partida, pressionou a defesa adversária e criou chances claras de gol, especialmente até os vinte e cinco minutos, quando Hulk e seus companheiros chegaram com perigo, mas sem sucesso nas finalizações. A equipe manteve o controle do jogo, ainda que com menos intensidade após esse período.
Logo no início da segunda etapa, aos dois minutos, o Vitória abriu o placar. Após cruzamento para a área, Lucas Halter subiu sozinho e cabeceou sem chances para o goleiro Everson. A resposta do Atlético veio rapidamente: aos sete minutos, Fausto Vera subiu mais alto que a zaga após novo cruzamento e deixou tudo igual, empolgando a torcida.
O bom momento atleticano, no entanto, foi interrompido aos dezenove minutos. Matheuzinho, livre de marcação na área, chutou forte e recolocou o Vitória em vantagem, aproveitando falha da defesa.
O empate definitivo veio apenas nos minutos finais. Aos quarenta e dois, após intensa pressão ofensiva, Igor Gomes aproveitou sobra dentro da área e finalizou com precisão, marcando o segundo gol do Galo. A equipe mineira ainda tentou a virada, impulsionada pela arquibancada, mas não conseguiu converter as oportunidades nos oito minutos de acréscimos concedidos pelo árbitro.
Atlético dois x dois Vitória
Atlético – Everson; Natanael (João Marcelo), Junior Alonso, Iván Román, Guilherme Arana (Caio); Fausto Vera (Bernard); Rubens (Gabriel Menino), Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Rony, Tomás Cuello e Hulk. Técnico: Cuca.
Vitória – Lucas Arcanjo; Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Willian Oliveira (Ricardo Ryller), Gabriel Baralhas (Pepê) e Matheuzinho; Erick (Carlos Eduardo), Janderson e Gustavo (Léo Pereira). Técnico: Thiago Carpini.
Gols: Lucas Halter, aos dois minutos, e Matheuzinho, aos dezenove, ambos no segundo tempo, para o Vitória; Fausto Vera, aos sete, e Igor Gomes, aos quarenta e dois, para o Atlético.
Cartões amarelos: Willian Oliveira, Janderson, Cáceres (Vitória); Guilherme Arana (Atlético).
Motivo: Terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Data: Treze de abril de dois mil e vinte e cinco (domingo).
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte.
Horário: Oito e meia da noite (horário de Brasília).
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (Espírito Santo), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (São Paulo) e Douglas Pagung (Espírito Santo). VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (Rio de Janeiro).
Foto: Pedro Souza / Atlético